Seguestão de leitura: “Extensão da Toca do Leão em Maceió”, por Joel Neto

Em recente viagem à paradisíaca cidade de Maceió, passeando por sua bela orla, deparei-me com um restaurante onde estava hasteada uma bela bandeira vermelha e preta. Imaginei que fosse do Flamengo, pois tanto em Maceió quanto em Aracaju é muito comum depararmos com torcedores vestidos com camisas dos times do Rio de Janeiro e São Paulo. Na realidade, poucos são os que torcem pelos times locais.

Procurei olhar mais detalhadamente e, para minha surpresa, a linda bandeira hasteada era a do nosso glorioso Leão. Não contei conversa… Parei imediatamente o carro e disse para minha esposa que iríamos almoçar em casa.

Ela sem entender nada, olhou-me espantada e perguntou: “Como almoçar em casa se estamos a 600 km de casa?”. Mostrei-lhe a bandeira e então, a ficha caiu. Ela vendo a minha grande alegria aceitou o convite na mesma hora.
Aproximei-me a pé e notei que não tinha apenas uma bandeira, mas duas, além de um grande escudo do Vitória bem no meio do Restaurante Pedra Virada. Entrei e perguntei ao garçom de quem era aquele restaurante e fiquei sabendo que o proprietário chama-se Giovane, um louco e apaixonado torcedor do Vitória.

Nos acomodamos, almoçamos um delicioso peixe regado com umas “cervas” geladas à espera do Giovane. Ah! Como estava me sentindo muito bem, não me preocupava com o tempo, pois estava em casa, numa bela praia, degustando uma deliciosa comida na companhia de minha família. O que poderia querer mais da vida?

Chamei o garçom e convidei-o para sentar à mesa. Um pouco desconfiado aceitou o convite e me informou que o Giovane não retornaria ao restaurante, pois estava viajando. Porém me informou o número do celular e na mesma hora liguei para o nobre rubro-negro que alegremente me disse que era muito comum reunir torcedores do Vitória residentes em Maceió para assistir aos jogos do Leão e até mesmo apenas para ouvir a transmissão dos jogos pelas rádios. As bandeiras são colocadas todos os dias em homenagem ao seu clube de coração.

Retornei mais duas vezes ao Restaurante Pedra Virada e encontrei com outros oito torcedores do Vitória vestidos com o nosso manto sagrado. A conversa rolou solta, só faltou rolar a bola.

Caros amigos, quando visitarem Maceió, não deixem de conhecer a nova casa rubro-negra, pois assim como eu, tenho certeza que vocês se sentirão em casa. Nossa torcida cresce a cada dia e me encho de orgulho ao ver garotos de até 10 anos torcendo pelo Vitória, mesmo fora do nosso estado, mas frequentando os “points” rubro-negros como o Pedra Virada.

Joel Neto é Corretor de Imóveis e Pós Graduado no Vitória.

PS do editor do blog: Quem souber o contato deste restaurante favor informar aqui para que entremos em contato com este grande rubro negro. Agradecemos antecipadamente.

18 Comentários

  1. Ainda nao. O Memorial deve suprir esta demanda.

  2. A TITULO DE CURIOSIDADE , ENXISTE ALGUNHA GALERIA DE FOTOS DOS EX- PRESIDENTES,

  3. A DIRETORIA PODERIA FAZER UMA EXPOSIÇÃO DO NOVO ONIBUS DO LEÃO , E COLOCAR UM FOTOGRAFO PARA TIRAR FOTOS DE CADA TORCEDOR JUNTO AO ONIBUS E COBRAR UMA PEQUENA TAXA, EU POR EXEMPLO GOSTARIA DE TER UMA FOTO JUNTO AO ONIBUS.

  4. A medida já foi solicitada e está nas maos de nossa diretoria de patrimonio.

  5. Olá Joel! Faremos isso no site.

  6. GOSTARIA QUE O MARKETINF COLOCASSE O EMAIL E TEL DO CONSUL DO VITORIA EM OUTRAS CIDADES, SERIA MUITO BOM PARA ESTREITAR RELAÇÃO E DESENVOLVER CARAVANAS

  7. GOSTARIA DE COBRAR UMA POSIÇÃO DO NOSSO MARKETING QUANTO A COLOCAÇÃO DE ESCUDOS DO NOSSO VITORIA EM SEU SANTUARIO… VALE LEBRAR QUE ISSO JA FOI PROMETIDO PELO MARKETING

  8. OLá PH! O canal nao será atualizado, pois pretende apenas receber informaçoes do torcedor. Todas as posragens serao lidas e encaminhadas ao setor responsável. Podes usar os links laterais. Estamos aperfeiçoando o canal.

  9. COMO AUTOR DA MATERIA , O ENDEREÇO É PRAIA DE PONTA VERDE MACEIO . TEL 82 32317194 E 82 91062583 EMAIL www. giovanemaceio@bol.com.br

  10. COMO AUTOR DA MATERIA EXTENSÃO DA TOCA EM MACEIO , O RESTAURANTE É O PEDRA VIRADA DO GIOVANE , FICA NA ORLA DE MACEIO EM PONTA VERDE ,O TELEFONE 82 91062583 E 82 32317194 O EMAIL É www. giovanemaceio@bol.com.br.

  11. GOSTARIA DE DAR UMA PEQUENA SUGESTÃO PRA MELHOR VISUALIZAÇÃO DO NOSSO SANTUARIO . BARRADÃO TODOS OS ESTADIOS PARTICULAR DO BRASIL TEM O ESCUDO DO TIME FEITO A BASSE DE CONCRETO NA POSISÃO DAS CAMERAS DE TRANSMISÃO DE TV MENOS O NOSSO ESTADIO AQUE ESPAÇO DE FRENTE COM AS CADEIRAS DAVA PRA FAZER PENSE NESSE IDEIA.

  12. É parece q a tal LINHATORCEDOR.WORDPRESS só funcionou até a primeira derrota!!! Desde domingo q ninguém atualiza!!

  13. OLA! AMIGO SOU LUCAS DE CORDOBA, ARGENTINA. EU SIGO A ESPORTE VICTORIA POR RADIO SOCIEDADE TUDOS OS PARTIDAS, E QUERIA DEJAR UMA PAGINA ONDE SE PODE REGISTRAR TORCEDORES DO CLUBE, EU JA SOU TORCEDOR DE ESPORTE VICTORIA.
    http://www.futbolea.com
    SORTE LUCAS DE CORDOBA

  14. tom.

    Não conte com Edson não, ele está insatisfeito, pois está jogando na base, e queria estar no profissional, é assim o Vitória perde revelações, vai ficar bonito se a diretoria quiser renovar com ele e ele recusar, deve ter um monte de clubes e empresários(estes tem) querendo levar ele embora.

    Se eu fosse ele eu iria, ter que aturar Adailton e Berola no lugar dele, é melhor ir embora e jogar onde o queiram de verdade. Só quero ver se a diretoria, vai perder ele como perdeu Itacaré, Alan(destruiu na Copa São Paulo, pelo Santos, MAncine que levou ele), Manteiga e outros.

  15. Conheco o bar!Inclusive tenho fotos da bandeira.Ela realmente deixa mais bela a orla de Maceio!
    Confiram esse texto sobre o amor pelo Leão:
    http://ecv1899.wordpress.com/2010/03/12/so-quem-ama-sabe/
    Se quiserem podem postar também como sugestão de Leitura!
    Abraços
    SRN!

  16. Caro Joel,

    Estive passeando em Maceió no final de janeiro e vi este restaurante, fiquei alegre com esta extensão da Toca do Leão em Maceió, mostra como nossa torcida estar crescendo inclusive fora do estado, lugares por onde andei como Aracajú, Juazeiro, Petrolina tambem tem varios torcedores rubro-negros e até torcida organizada.
    Vamos fazer uma campanha para divulgar aqui no site momentos como estes.

    Sds Rubro Negras

    Luis

  17. GALERA, EU NÃO GOSTO DE METER PAU NA DIRETORIA, ESSE ANO A ÚNICA COISA QUE ACHEI ERRADO FOI TER AUMENTADO O SMV E COBRAR ESTACIONAMENTO!!!
    MAS, ESSA NOTICIA, SE FOR CONFIRMADA, ME TIRA DO BARRADÃO DE VEZ!!!
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vitoria/0,,MUL1527864-10072,00-PORTUGUESA+E+VITORIA+DISPUTAM+PARA+TER+ROGER+REVELA+O+PRESIDENTE+DO+SAO+PAU.html

    A DIRETORIA SONDANDO ROGER??????
    EH BRINCADEIRAAAAA?????
    EU ESPERO QUE SEJA MENTIRA, PQ SE ROGER PISAR NO GRAMADO DO LEÃO EU NÃO PISO NO CIMENTO DAS ARQUIBANDAS TÃO CEDO.
    O NOSSO ATAQUE NAO ESTÁ RUIM E AINDA TEM EDSON E QUE BREVE BREVE ESTARA SE INTEGRANDO AO ELENCO!!!
    EU ESPERO QUE SEJA UMA MENTIRA DE PRIMEIRO DE ABRIL ANTECIPADO.
    EU JA IA RENOVAR MEU SMV ESSA SEMANA, DEPOIS DESSA EU VOU AGUARDAR!!
    FALANDO SERIIIIISSIIIIMOOOO

  18. O proprietario é Sr. Giovane e o tel de contato :0xx8232317194 e 0xx8291062583.

    É o que consta em um comentário que ele fez no site canalecvitoria.


Comments RSS

Deixe um comentário

