Simuleão

Uma idéia sensacional chegou a nós em forma de colaboração. Enviada por um torcedor, a tabela apresenta dados objetivos para uma avaliação sobre o real custo do SMV. Idéia simples, mas que funciona. Confira:

https://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AsvJAyn46HlFdEgybC1LMDNZVWMyV3p4ekhZQTZoMHc&hl=en

Anúncios

7 Comentários

  1. Mandou bem hein Tito!

  2. Valores de ingressos atualizados. Conforme solicitado pelo marketingecv.

  3. Apenas atualize os valores do ingresso para sua avaliaçao:

    Campeonato Baiano
    1ª e 2ª fases : R$ 30 e R$ 15
    Vi x Ba : R$ 40 e R$ 20
    Semifinal e final: R$ 40 e R$ 20

    Copa do Brasil
    1ª, 2ª e 3ª fases: R$ 30 e R$ 15
    Demais fases: R$ 40 e R$ 20

    Brasileiro da Série A
    Jogos da temporada (14): R$ 30 e R$ 15
    Clássicos (5, sendo eles: contra Flamengo, Vasco, São Paulo, Palmeiras e
    Corinthians): R$ 40 e R$ 20

    Sul-Americana

    R$ 40 e R$ 20

  4. Muito bom

    a ressalva eh que poderia ser mais simples, tipo um programinha em FLASH, mas ai ja eh papel do departamento de marketing, prq ja eh pedir demais ao cara q fez isso!

    Essa eh uma forma mais do que inteligente de fazer propaganda do plano

    Soh uma pergunta Ricardo! Existe a possibilidade de uso do telao do pituacu para fazer propaganda do clube? a divulgacao de precos tipo como essa tabela ai seria uma jogada excelente

    SRN

  5. Preencham APENAS as célualas indicadas (em amarelo) pois o simulador contém fórmulas e pode ser danificado.

  6. Sou sócio, mas verifico que o Sou Mais Vitória continua a ser, apenas, um bom pacote de ingressos para aqueles torcedores mais assíduos. Penso assim por que o Sou Mais Vitória não é nem vantagem para os torcedores que vão a 20 jogos por ano, o que já é um número de partidas que já classifica o torcedor como assíduo ao estádio. Só para esclarecer, 20 partidas a R$15 dá R$300 e o Sou Mais Vitória prata custa R$360.

    Vejo que o Vitória não sabe atrair receitas da sua torcida. Depende, somente, daqueles que vão ao estádio, ou melhor, daqueles torcedores que vão a todos ou quase todos os jogos. O Flamengo, Corinthians, São Paulo tem milhões de torcedores, mas a lógica é simples, o estádio não cabe milhões de torcedores, portanto, eles pensam em alternativas para vender outros tipos de produtos aos seus torcedores não muito frequentadores ou não frequentadores de estádio, mas que não deixam de ser torcedores. Amadores são os clubes que ainda compactuam do pensamento de que torcedor de TV/rádio ou torcedor que não vai pra estádio não rende ao clube. O Manchester United é um dos clubes mais ricos do mundo com sócios e transmissões na China, o Internacional de Porto Alegre tem mais de 100 mil sócios, mas a média de público dificilmente dá muito mais de 15-20% desse total.

    O Vitória tem que atrair a “massa” e saber atrair e conquistar os torcedores mais favorecidos financeiramente dispostos a pagarem mais para ter mais conforto e serviços. Futebol é para todos.

    Sugestões para o Sou Mais Vitória: O plano bronze tem que funcionar. Tem que ter profissionalismo na venda das meias-entradas antecipadas para os sócios. Não pode submeter o torcedor a se deslocar ao barradão para comprar uma meia, num dia de semana, que nem o próprio clube divulga com eficiência e antecipação o dia/hora/local. O torcedor fica perdido. Essa compra tem que ser feita pela Internet e o ingresso deve ser entregue em casa, assim como fazem o Atlético-PR e Internacional que dispõem um esquema do estádio e o torcedor seleciona em qual setor pretende assistir ao jogo. A compra é feita mediante a apresentação do número da carteirinha e uma senha individual dada a cada torcedor. Para aqueles que não usam com regularidade a Internet, o ingresso de meia-entrada poderia ser retirado no Capemi, na Central do Sou Mais Vitória, um local mais centralizado, menos hostil, de mais movimentação e de melhor acesso.

    Sou a favor da volta do plano Diamante, mas acho que, atualmente, o plano Diamante não tem condições de entrar em vigor, mais pela falta de estrutura do Barradão. O plano Diamante não diferencia muito do plano Ouro. Deveríamos pensar na construção de camarotes no estádio com todo conforto, cadeiras acolchoadas, TV´s de LCD de 42´ transmitindo o jogo em tempo real, garçons, visão privilegiada, se possível ar-condicionado e a volta da distribuição de brindes e camisa oficial para os sócios desse plano. Na minha opinião, deveriam cobrar o dobro pelo que cobram no plano Ouro. Seria caro, mas certamente encontraríamos alguns poucos torcedores dispostos a pagar por isso e é dessa forma que se ganha dinheiro, cobrando caro daqueles poucos que podem pagar por um serviço de mais qualidade e cobrando mais barato de muita gente que está disposta a ir ao estádio sem muitas regalias e não deixa de ser Vitória por conta disso. O resultado disso é receita vindo de todos os lados.

    No ano passado, dei a sugestão de que o Sou Mais Vitória deveria passar a custar R$360 e R$720, mantendo o mesmo valor das parcelas, mas estendendo o número de parcelas a 12x e não 10x apenas, o que daria a impressão que o preço se manteve. Não sei se aderiram a sugestão ou se isso já fazia parte do planejamento do clube há algum tempo. Até aí tudo bem, não foi um aumento muito significativo para cada torcedor, mas que gerará um bom montante para o Vitória no final. Concordei com a maior fiscalização em cima dos dependentes que só fazia prejudicar o vitória. Isso quando não burlavam o regulamento e inscreviam pessoas que não eram filhos, sequer dependentes. O Vitória só estava perdendo com isso. Tinha torcedor querendo inscrever até o animal de estimação como dependente.

    Sou a favor de um maior investimento no programa: Capacitação da mão-de-obra, investimento na estrutura, investimento no estádio, investimento em segurança, mais promoções e maior divulgação. Sou a favor também da manutenção dos preços para o próximo ano, a não ser que o Vitória conquiste uma improvável vaga na Taça Libertadores da América. Para o próximo ano, estudaria a possibilidade do retorno do plano Diamante, mas, para esse ano, o Sou Mais Vitória bronze tem que funcionar, assim como os cadastros e renovações pela Internet dos novos sócios no plano bronze, prata e ouro tem de entrar em funcionanmento também.

  7. Quero é que o SMV beneficie quem mora no interior pelo menos em descontos na loja oficial na internet do Vitória que nós não podemos ir em todos os jogos


Comments RSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s