Discussão sobre o hino oficial do clube

Caros torcedores, qualquer mudança sempre gera discussão e é bom que seja assim. O propósito destae post é o de estimular a discussão sobre o hino oficial do clube, um debate que sempre duelam o antigo e o novo.

Criado por alguns torcedores, uma proposta nova, uma versão do hino atual, mais conhecido, chegou a nós para avaliação. Por que não discutirmos em conjunto? Nesta nova proposta, há o registrao de nossas conquistas em mar, grande orgulho do clube desde sua fundação.

Esta ação não é uma definição sobre se esta versão deve ser instituída ou não como oficial, já que é apenas uma sondagem sobre como ela ficou e o que temos como idéia com nossos torcedores.

A partir desta sondagem poderemos achar um meio de conduzir as discussões sobre o assunto. Também vale antecipar que está numa versão axé-music, bem carnavalesca, mas que poderá ser gravada na versão formal, como uma marcha-rancho.

Confira abaixo o arquivo em áudio:

Segue letra:

Eu sou…. Vitória
Eu sou… Vitória
Eu sou… Vitória

Eu sou Leão da Barra , tradição
Eu sou vermelho e preto, Eu sou paixão
Pelos campos do Brasil Nosso grito já se ouviu

1ª estrofe
Grande história em terra e mar
Rubro-negro em qualquer lugar

2ª estrofe
De teu manto serei fiel
Para sempre eu cantarei

Eu sou um nome na história
Eu sou Vitória com emoção
Eu sou um grito de glória
Eu sou Vitória de coração.

Eu sou…. Vitória
Eu sou… Vitória
Eu sou… Vitória

Anúncios

119 Comentários

  1. Sem dúvidas o antigo es o melhor! O HINO DO MEU VITÓRIA É O ANTIGO!!

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Somos torcedores de grande valor
    Somos rubro-negros, não temos temor
    Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Procura mostrar todo teu poder
    Somos invencíveis, não vamos temer
    O teu pavilhão nós vamos erguer
    Seremos Vitória até morrer

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

  2. NADA DE NOVA ALTERAÇÃO. COM ESSAS MUDANÇAS O NOVO HINO FICA PARECENDO UM FRANKSTEIN, TODO REMENDADO. MAS, O HINO ANTIGO AINDA É MAIS REPRESENTATIVO.

  3. ficou legal a parte do oooooooo sendo substituido, mas esse eu sou vitoria ficou feiao

  4. ESTÁ MAIS QUE COMPROVADO QUE A TORCIDA QUER O RETORNO DO ANTIGO HINO,
    ENTÃO PERGUNTO? O QUE É PRECISO FAZER PARA PROCEDER A ALTERAÇÃO?
    A MARCHA É UM RÍTMO FORTE E MARCANTE QUE NÃO SE DESGASTA COM O TEMPO, TOME-SE COMO EXEMPLO TODOS OS HINOS DOS DEMAIS CLUBES BRASILEIROS….
    JÁ NO RÍTMO DE AXÉ, A MÚSICA TENDE A SE DESGASTAR E CAIR NO ESQUECIMENTO EM MAIS ALGUNS ANOS.
    CASO NÃO QUEIRAM DAR OUVIDOS A TORCIDA, NÃO MEXAM NO QUE ESTÁ AÍ PORQUE FICOU HORRÍVEL.

  5. O melhor hino é o primeiro. Infelizmente o Vitória é casa de Mãe Joana e cada um faz o que quer, teremos um hino para cada gestão de presidente. Já não basta as camisas que mudam 2 vezes por ano?

  6. meu hino é esse

    e por favor, não me invente de fazer uma versão de axé!

  7. Este eh um pouco melhor que o atual.
    Mas o hino antigo eh perfeito e ele deveria voltar.

  8. O nosso hino é lindo, vamos resgatar, é o que nossa torcida quer e está provado com esses comentários

  9. Acabei de ouvir essa musica acima e por um momento achei que estavam zombando com o ESPORTE CLUBE VITÓRIA. fiquei sabendo de fato que a mudança do hino oficial, original e legitimo composto por Albino de Castro teria sido motivado por mudança politica dentro do clube que para mim foi um erro gritante. foi feita uma nova versão acho quê 1985 pelo walter queiroz jr. bonita canção mais que jamais deveria ter sido introduzido no clube e meios de comunicação(radio e televisão)como hino oficial.

    o verdadairo hino do nosso leão é o ANTIGO! já se teve muitas ideias aqui neste espaço direcionada ao marketing, gostei de muitas ñ vou opinar, mais uma coisa eu sei, algo tem que ser feito rapidamente para nosso verdadeiro hino cair na boca dos 100% rubro negros baianos espalhados pelo mundo.
    Para inicio o markenting deveria usar os meios de comunicação como radio e tv, para quê no momento das conquistas do nosso VITÓRIA ao invés da marchinha que virou uma especie de marca, usar o verdadeiro e historico hino do rubro negro.

  10. O antigo hino do Vitória é lindo, minha preferência…esse não “caiu no gosto”

  11. queria também opinar sobre o desperdicio de não se aproveitar o carnaval para atrair mais socios.Poderia ser feito um sou mais vitoria de carnaval onde o torcedor poderia ganhar um abadá e/ou um camarote durante a folia.Isso poderia ser feito para o ano que vem.

  12. Prefiro o antigo,não considero o atual nem essa versão como hinos.

  13. OLA! RICARDO SAUDACOES RUBRO-NEGRAS ESTOU AQUI PRA MANIFESTAR MINHA PREFERENCIA PELO HINO ANTIGO DO LEAO,

    COLOCA EM PAUTA POIS TENHO CERTEZA QUE QUEM É VITORIA E CONHECE SUA HISTORIA NAO ABANDONA SUAS ORIGENS.

    VITORIA MOSTRA O TEU VALOR…..

  14. temos que retornar a usar o hino antigo que muito lindo o melhor que ja ouvi … portanto tornar o antigo oficial iria trazer muita alegria a grande torcida rubronegra que cresce a cada ano mais que os outros times…. VAMOS RUBROLATION

  15. Se a ideia for manter a melodia desse novo com inserção de algumas estrofes (certamente porque a melodia já se encontra divulgada, por exemplo, nos jogos trasmitidos pela globo, na hora dos gols), tenho as seguintes observações a fazer:
    1 – acho boa a ideia de trocar o “ô ô ô”, que mais parece grito de torcida, por estrofes, e, assim, tornar o hino mais rico;
    2 – as letras das estrofes precisam ser melhor trabalhadas. Como sugestão, para atender ainda os anseios da maioria da torcida, sugiro “pincelar” palavras do hino antigo e encaixar. Tipo: “no campo tu és o melhor – nos mares é ainda maior” numa estrofe e “mostra sempre o teu poder – invencível, não vão te vencer” ;
    3 – não ficou muito bom o “eu sou… vitória”. Aliás, não imagino isso numa marchinha;
    4 – para discutirmos hino, temos que preferencialmente ouvir a versão oficial, que deverá ser a formal, em marchinha, e não a versão axé, que deve ser uma adaptação para fins promocionais apenas. Hino de verdade é marcha. Versões axé, frevo, forró, rock, bolero, reggae, jazz, samba ou seja lá o que for podem surgir depois como mera consequência.

    Espero ter colaborado.

    PS: Sempre defendi – e continuo defendendo – a ideia de voltarmos ao hino antigo. Esse “hino” mais recente parece mais uma música de torcida do que um hino de verdade de um grande clube.

  16. O hino atual, com arranjo mais vibrante que o antigo, foi importante num momento em que o clube precisava aumentar sua auto-estima e buscar a hegemonia estadual e maior projeção nacional. Conseguimos!

    Agora é hora de resgatar o hino antigo, cuja letra é mais bela, mas que venha numa versão com arranjos mais vibrantes, característicos da nossa terra e da nossa música.

  17. É preciso resgatar o Hino antigo e repaginá-lo, mas não no modelo axé e sim na marcha rancho mesmo. Agora é preciso uma ação forte, para que todos aprendam a letra e tenha a consciência de que este é o Hino do Tetraleão!

  18. Sou torcedor do vitória, mas construo o site do América de Propriá de Sergipe, o hino original é 1000 vezes melhor, e como músico que sou, indico não mexam no hino, ele é uma marca do clube e deve ser valorizado, aproveitem e observem o zagueiro Marcos Vinicius do América de Propriá, tem 24 anos e é muito bom, olhem no site.

  19. ficou massAaAaAaAaAaAa

  20. Prefiro o hino mais antigo, (No campo da luta tu és o melhor…) inclusive já enviei um e-mail para o Dpt. de Marketing falando isso.
    Outra coisa necessária é criar um padrão para o nosso clube. Não podemos todo ano mudar radicalmente nossa camisa.

    Abraço a todos,
    SRN

  21. VOLTA HINO ORIGINAL!

  22. Gosto muito do hino atual, mas gostaria que fosse refeito a melodia do primeiro!!

  23. Esta(s) nova(s) estrofes é plagio das estrofes do antigo hino que é clássico e lindo. Vocês querem a presença da torcida, porém nunca deram importância para a opinião da mesma… Hino ntigo já !!!

  24. Gostei da nova versão, mas eu só acrescentaria o melhor trecho do velho hino:

    “Somos torcedores de grande valor
    Somos rubro-negros, não temos temor
    Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar”…

  25. Poxa fico muito triste com isso, se a maioria esta pedindo, pq nao coloca o hino?
    os torcedores nao tem masi voz? qual o seu problema? volta o Hino antigo!

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor

  26. Pronto! A galera abriu o verbo e optou pelo antigo. E agora, Ricardo, será que não vai ter um debate interno pra mostrar a preferência do Povão?
    Tá mais do que na hora de resgatar o verdadeiro hino do Leão, não acha?
    Poderia fazer uma campanha de lançamento no parque de exposições com Shows dos Artistas Rubro-Negros. Desse Show, gravar um CD e um DVD ao vivo. Fazer um um KIT com Camisa, CD, DVD, Bandeira, enfim. Essa é a grande oportunidade para o MARKETING do VITÓRIA.

    Pense nisso.

    Saudações Rubro-Negras.

  27. Queremos o hino ANTIGO, e não mais um NOVO!

  28. Ricardo,

    Se eu fosse vc, eu faria uma enquete ou uma votação nos jogos e imprimia junto com esse debate e levava para a reunião com os conselheiros e faria uma nova versão do hino antigo, conservando as origem musical e OFICIALIZAVA O HINO ANTIGO URGENTE, seria um grande feito da sua adiministração!!! seria lembrado pro resto da vida.

    Aproveita essa oportunidade e FAZ ACONTECER!!!

    Silvio Junior

  29. Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Somos torcedores de grande valor
    Somos rubro-negros, não temos temor
    Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Procura mostrar todo teu poder
    Somos invencíveis, não vamos temer
    O teu pavilhão nós vamos erguer
    Seremos Vitória até morrer

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

  30. O hino antigo é o que mais valoriza a historia do clube, além de ser o único que tem realmente cara de hino, o marketing do Vitória deveria atentar para isso ajudando a popularizá-lo novamente.

  31. Olá querida nação rubro-negra!

    Primeiramente, gostaria de dizer que essa versão ficou bastante simpática.

    Entretanto, creio que depois de todos esses comentários não se faz mais necessário dizer que a preferência esmagadora da nossa torcida é pelo HINO ANTIGO.

    Aquilo sim é hino! Clássico e lindo.

    Portanto, gostaria muito de pedir a você, Ricardo, que retome esse nosso querido hino como nosso hino OFICIAL. Você tem uma grande oportunidade de se eternizar na história do nosso clube ao ouvir e atender o nosso desejo.

    Espero que você não desperdiçe essa grande chance.

    SRN!

  32. GOSTEI DA NOVA VERSÃO, MELHOROU BASTANTE, FICA PRÁ USARMOS APÓS AS CONQUISTAS, BEM CARNAVALESCO E COM A VIBRAÇÃO ATUAL DA NOSSA TORCIDA !!! AGORA QUERO PEDIR AO MARKETING DO VITÓRIA QUE RESGATE O HINO ANTIGO…NÓS AMAMOS O ANTIGO E VERDADEIRO HINO CRIADO POR ALBINO CASTRO…POR FAVOR !!!

  33. Tenho certeza que o primeiro Hino é o melhor! Imaginem os torcedores cantando no Barradão:

    “Vitória, Vitória, mostra o teu valor…”

    Seria lindo!

  34. Legal..porém o hino antigo é bem melhor! Acho que o marketing deveria resgatar o mesmo!! Façam uma pesquisa e vcs vão comprovar que a torcida prefere o hino antigo!!

    Vamo Vamo Negô!!

  35. Gosto do hinomais do antigo e merece ser preservado, e bem que poderia sofrer uma releitura musical. Embora ache que os dois podem conviver juntos, lado a lado, e usados em momentos distintos, o antigo como o principal e oficial, e o outro para a galera fazer a festa antes e depois das vitórias, pelo ritmo que impõe. Essa é a minha opinião.

  36. BOA NOITE ,CHEGA DE TANTA DISCUÇÃO SEM PÉ NEM CABEÇA, O MELHOR É O ORIGINAL REIGEITE IMITAÇÕES ,FAÇA UMA BOA ESCOLHA O 1 HINO É O MELHOR…PARA TUDO E COLOCA O ORIGINAL VAIIII SER O HINO DO TITULO DE 2010 DO VITÓRIA CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2010…VCS CREEM PELA FÉ…VAI DA VITÓRIA…MESMO …AMÉM……………………………………………………………………………………………………

  37. Simplesmente:

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Somos torcedores de grande valor
    Somos rubro-negros, não temos temor
    Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Procura mostrar todo teu poder
    Somos invencíveis, não vamos temer
    O teu pavilhão nós vamos erguer
    Seremos Vitória até morrer

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

  38. tanto o hino atual como o antigo são melhores que esse,porem ele nao é ruim

  39. Acho que é uma música para o carnaval.
    Não parece hino.
    Fizeram uma mistura com a letra da outra música e tiraram o Oh, Oh, Oh da outra versão.
    Ficou melhor, mas hino para mim ainda é aquele nosso antigo: Vitória mostra o teu valor…
    Vocês andam resgatando tanta coisa, como os uniformes do time, mas não resgatam o hino antigo.
    Acho estranho a indiferença dos dirigentes com relação a isso mesmo a torcida em grande número pedindo nosso antigo hino de volta há muito tempo.

  40. Eu não sou a favor do hino “antigo”.
    Quero que prevaleça o hino verdadeiro e único:

    “Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história” […]

  41. Gostei do enriquecimento desse “Novo Hino”, legal, mas como todo torcedor rubro-negro, também prefiro que se resgate o “Hino Antigo”. Que nossos desejos sejam atendidos,mas, de qualquer forma muito boa a iniciativa !!! Parabens, Ricardo !!
    Vitória, Vitória, tu tens grande históriaaa !!!!
    SRN
    Solta o Leão !!

  42. Prefiro o hino original!

  43. Prefiro o hino antigo,

    Favor Ricardo se isso for possivel atenda a vontade da torcida, e coloque em pauta de trazer novamente o hino antigo como o hino oficial do leão.

    Com isso irá trazer muita alegria, muita inspiração a torcida, e claro você irá ficar com ponto positivo com a nação, sendo o homem que está recuperando o orgulho dos rubro negros.

    abraço!

  44. O primeiro hino é o melhor. Todos os rubro-negros pensam assim.
    O melhor a fazer é voltar as origens e voltar a usar o primeiro hino do Leão!

  45. Olá,

    Não eh preciso ir mais além disto para perceber que a torcida do Vitória tem preferência pelo Hino Antigo.

    ” Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor…”

    Também prefiro. E se alguma mudança for feita, porque não atender ao desejo da grande maioria dos torcedores?

    Façam pesquisas em dias de jogos e perceberão!

    E com todo respeito, essa proposta que vocês fizeram está mais para marchinha de carnaval do que Hino de um clube de futebol.

    SRN

  46. Até que ficou bonitinho… mas, o hino do Vitória é esse:

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Somos torcedores de grande valor
    Somos rubro-negros, não temos temor
    Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Procura mostrar todo teu poder
    Somos invencíveis, não vamos temer
    O teu pavilhão nós vamos erguer
    Seremos Vitória até morrer

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

  47. Prezado Ricardo,

    Qualquer enquete ou eleição vai aclamar o hino antigo (primeiro hino) como o preferido de toda a torcida.
    Façam pesquisa por computador, no blog dos associados (qdo funcionar) ou eleição com tocedores em qualquer jogo do clube (a vítória do primeiro hino será esmagadora).
    Basta ver os comentários para chegar a esta conclusão.
    Espero que se convençam da nossa preferência.

    “NO CAMPO DA LUTA TU ÉS O MELHOR”

  48. Já que a tendência do clube é voltar as origens, acho que deveria ser adotado o hino antigo, que é muito bonito e com certeza é o mais querido entre os rubro-negros.

  49. Acho que o hino atual tem mais a cara do vitoria vencedor em que o clube se transformou, o hino tradicional é pra cultuarmos sim, em momentos especiais fora dos campos, é pra ouvirmos em familia como musica clássica, no carro ou no “buzú” indo trabalhar; o atual é pra cantarmos até extirpar a “guela” no NEGOPOLITANO(essa foi ótima) e no BARRADÃO sem duvida nossas residências de verão e cotidiana respectivamente. Agora solicito ao Marketing buscar o primeiro Hino do Clube que vejo passar despercebido por este forum… VITÓRIA TU ÉS DE SALVADOR/ TUA TORCIDA A VOCÊ TEM MUITO AMOR/ O TEU PASSADO FAZ GOSTO RELEMBRAR/ FOI O PRIMEIRO CAMPEÃO DE TERRA E MAR! ABRAÇO!!!!!

  50. HINO ANTIGO JÁ!

    ISSO SIM É HINO: Meu verdadeiro hino e o da maioria da nação rubro negra é esse aqui:
    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história
    Somos torcedores de grande valor
    Somos rubro-negros, não temos temor
    Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar
    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história
    Procura mostrar todo teu poder
    Somos invencíveis, não vamos temer
    O teu pavilhão nós vamos erguer
    Seremos Vitória até morrer
    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história.

  51. Bom dia,

    Sempre que existe uma discussão sobre o hino do Leão minha posição é a mesma:
    O mais antigo, é o mais bonito! Aquele que começa com “Vitória, Vitória, mostra o teu valor…”
    Minha sugestão é de que se regrave esse hino na mesma versão marchinha só que com qualidade digital e fazer uma versão do mesmo mais animada (axé) para fins promocionais.
    Daí podia-se fazer uma reprodução de baixo custo (com capas de papel cartão, nada de acrílico) e vender junto com os ingressos como uma casadinha: “Pague mais R$ 5 e leve um cd com o hino oficial e outras músicas do Leão” (uma reedição daquelas músicas de Daniela, Tatau, etc).
    Acredito que faria sucesso, visto que é uma ação que muitos torcedores esperam e cobram.

    Felipe Miranda

  52. Ricardo meu amigo se for para trocar ou alterar o hino do Esporte Clube Vitória que volte para o antigo… É mais bonito e mais impactante… Este ficou bem legal, mas mesmo assim prefiro o outro como muitos outros já aqui já comentaram…

    SRN!

  53. Caro Ricardo,

    Acho muito interessante por em debate a questão do Hino do nosso tão amado Clube… Que bom que se lembram dos Torcedores neste momento!!! Acho o seguinte: Tanto o Hino atual quanto a nova proposta são bem musicais… legais de serem tocadas… mas num CD comemorativo ou algo assim!!! MAS A ANTIGA VERSÃO DO NOSSO HINO É A QUE REALMENTE NOS EMOCIONA (TORCEDORES)… É ONDE CANTAMOS REALMENTE O AMOR PELO NOSSO CLUBE… AS GLÓRIAS E CONQUISTAS DO LEÃO ESTÃO MUITO BEM REPRESENTADAS NELE…

    PELO AMOR DE DEUS… SE VAI MUDAR, QUE MUDE PARA O ANTIGO!!!

    Um abraço!

  54. Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Somos torcedores de grande valor
    Somos rubro-negros, não temos temor
    Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Procura mostrar todo teu poder
    Somos invencíveis, não vamos temer
    O teu pavilhão nós vamos erguer
    Seremos Vitória até morrer

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    ___________________________________________________________

    Este hino, demonstra a Realidade do Esporte Clube Vitória, repare nos trechos, que eles mostram uma paixão, um orgulho em ser rubro-negro. Acho que os novos hinos são bons, mas o antigo é melhor.

  55. O Vitória tem um Hino Lindo!
    Em vez de ficar fazendo campanha para tentar mudar e emplacar esse hino fajuto, deveriam era se preocupar em resgatar o Hino antigo, Esse sim é o Hino do Esporte Clube Vitória.

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Somos torcedores de grande valor
    Somos rubro-negros, não temos temor
    Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Procura mostrar todo teu poder
    Somos invencíveis, não vamos temer
    O teu pavilhão nós vamos erguer
    Seremos Vitória até morrer

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

  56. Li todos os comentários. Será que vocês têm anda alguma dúvida de qual seja a preferência dos Rubro-Negros?
    Será que o MARKETING do Vitória será o primeiro no mundo a ir na direção contrária do desejo da maioria esmagadora?
    Se houver uma pesquisa, aposto que o Hino Antigo vence com aproximadamente 97%.
    2% ficaria em dúvida e 1% escolheria o “novo”.
    Então, a chance de agradar a maioria, gravar CD’s e DVD’s e arrecadar dinheiro com o HINO ANTIGO está na mão de vocês, só não aproveitam se não quiserem.

    Saudações Rubro-Negras.

  57. terceiro hino naõ e legal

  58. Caro Ricardo,

    É unanimidade, ou pelo menos maioria esmagadora, na torcida do Esporte Clube Vitória a preferência e o desejo pela volta do antigo hino! Ele retrata muito mais a história do clube e tem muito mais emoção! E outra, hino de clube não é para ser estilo carnaval, gosto mais do tradicional. Acho que poderia ser feito algo para melhorar o antigo hino e deixá-lo mais vibrante (não axé music).
    Outra observação é para imagem de fundo do vídeo. Ela é muito bonita, porém tem um erro absurdo no símbolo do clube. Está aparecendo FCV e não ECV! Favor corrigir esse defeito, pois consta no Manual de Identidade do ECV que o símbolo não pode ser alterado!

    Saudações Rubro Negras.

  59. Hino antigo. É tudo que tenho a dizer. Tu tens grande história. Faz uma versao mais atual e pronto. Abraços,

  60. Meu hino é esse aqui:
    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Somos torcedores de grande valor
    Somos rubro-negros, não temos temor
    Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Procura mostrar todo teu poder
    Somos invencíveis, não vamos temer
    O teu pavilhão nós vamos erguer
    Seremos Vitória até morrer

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

  61. O verdadeiro hino do Vitória é o antigo. Não há o que contestar.
    Basta fazer uma enquete para ver que toda torcida aprova o seu retorno.

  62. Bastante oportuna essa iniciativa do Marketing. Está mais do que na hora de repensarmos essa questão do Hino do Vitória. Todos os grandes clubes do Brasil têm hinos. O Vitória também tem. Já está lá, prontinho há algumas décadas e é um dos mais bonitos que conheço. Pra mim, não há no que mexer, nem “repaginar”, nem “modernizar”, nem nada que o descaracterize em função de desejos e modismos adolescentes. O nosso Hino é alegre e contagiante. Para ser mais, basta divulgá-lo aos quatro ventos. Em pouco tempo os mais jovens estarão acostumadíssimos.

    Quanto à proposta veiculada, na minha opinião, não há como chamar de HINO uma música de axé (para quem acha que axé é “música”), escrita por um incolor (que até hoje nos tenta extorquir dinheiro pela “belíssima” composição) e ainda mais, macaqueada com versos sem nenhum propósito, a não ser o de aumentar a letra. HINO não é frevo nem marchinha de carnaval, por isso não tem que ser “pulável” atrás de um trio elétrico. Isso é invenção de quem não tem o que dizer. De quem foi parido ao relento. De quem nunca teve história no remo, no futebol e em outros esportes olímpicos.

    HINO, nada mais é do que um POEMA. Um poesia cujos versos cantados homenageiam um passado de glória (“Pois temos conquistas na terra e no mar”), além de almejar novos triunfos (“O teu pavilhão nós vamos erguer”). Só isso. E como a bandeira do Marketing tem sido o resgate da TRADIÇÃO, não há como se conceber outro, senão o primeiro e único HINO DO E.C. VITÓRIA, poema escrito por autênticos rubro-negros e digno de sua história e de sua imensa torcida.

  63. Este novo hino tem uma bonita letra, mas não tem apelo, não tem refrão. “Eu sou… Vitória” não dá nem para cantar no estádio. Esqueçam isso, pelo amor de Deus.

    O HINO DO LEÃO TEM QUE SER O PRIMEIRO, O ANTIGO, O TRADICIONAL: “VITÓRIA, VITÓRIA, MOSTRA O TEU VALOR…”

    Abraços e saudações rubro-negras.

  64. Ricardo

    Se vc fizer uma enquete vai ver que mais de 80% da torcida quer que oficialise o hino abaixo, é notório que é o mais bonito e mais comum entre a torcida.

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Somos torcedores de grande valor
    Somos rubro-negros, não temos temor
    Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Procura mostrar todo teu poder
    Somos invencíveis, não vamos temer
    O teu pavilhão nós vamos erguer
    Seremos Vitória até morrer

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

  65. Não gostei.

    A 2ª estrofe é estranha e não tem rima.

    O “ô ô ô” é legal e não tem nessa versão.

    Esse hino do Vitória não é um hino q empolga, pq foi feito em oposição à regra de 99% das músicas. Como é composta uma música? Começa “tranqüila” e vai fazendo uma preparação pra explodir no Refrão. O hino do Vitoria é ao contrario: começa super forte e imponente com “Eu sou Leão da Barra, tradição..”, prepara legal com o “ô ô ô” e cai completamente o astral na parte final.

    Qualquer pessoa q entende um pouco de música sabe q a parte mais fraca do nosso hino é o “eu sou o nome na história..” E mesmo quem não entenda, percebe q td mundo se embola nessa parte (“eu sou nanana de glória, eu sou Vitória, nananação”) e a energia da música (principalmente no estádio) vai por água abaixo.

    Se tem de fazer uma proposta quanto ao HINO OFICIAL do clube, que se faça uma enquete para escolha entre este HINO FESTIVO e o HINO ORIGINAL, este último qual foi resgatado pela TORCIDA e tem a minha preferência.

    Inclusive, se for pra remodelar, eu até surgiria uma junção dos dois.. quem conhece ambos, vê se dá pra acompanhar aí:

    “EU SOU LEÃO DA BARRA TRADIÇÃO,
    EU SOU VERMELHO E PRETO, EU SOU PAIXÃO
    PELOS CAMPOS DO BRASIL, NOSSO GRITO JÁ SE OUVIU

    Ô Ô Ô Ô
    Ô Ô Ô Ô

    SOMOS TORCEDORES EM QUALQUER LUGAR
    ESTAMOS CONTIGO NA TERRA E NO MAR
    SOMOS INVENCÍVEIS, NÃO VAMOS TEMER
    SEREMOS VITÓRIA ATÉ MORRER..

    VITÓRIA, VITÓRIA, MOSTRA O TEU VALOR
    NO CAMPO DA LUTA, TU ÉS O MELHOR
    O TEU PAVILHÃO TEM FEITOS DE GLÓRA
    VITÓRIA, VITÓRIA, TU TENS GRANDE HISTÓRIA

    Ô Ô Ô Ô
    Ô Ô Ô Ô” Fim

    Saudações Vitorianas

  66. Ricardo, valeu a intenção de consultar a torcida, mas nós não queremos um terceiro hino que consegue ser mais sem graça do o próprio hino atual.

    Meu verdadeiro hino e o da maioria da nação rubro negra é esse aqui:

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Somos torcedores de grande valor
    Somos rubro-negros, não temos temor
    Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Procura mostrar todo teu poder
    Somos invencíveis, não vamos temer
    O teu pavilhão nós vamos erguer
    Seremos Vitória até morrer

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história.

    Não invente arte com o nosso hino, vamos é resgatar o nosso verdadeiro hino!

    Vitória sempre, acima de tudo e todos!!!

  67. Louvável o debate. Caro Diretor, os bons lideres são aqueles que sabem ouvir mais que falar. Desde há muito a torcida vem pedindo o retorno do verdadeiro Hino do Clube. Atenda. Esse seráum verdadeiro golpe de marketing, a final, a simplicidade é sempre a melhor estratégia.
    Obrigado.

  68. Eu não quero um hino que me faça dançar, quero um hino que represente o que a torcida sente em relação ao clube e o único hino que traduz isso é esse aqui:

    “Vitória,Vitóriaaaa
    , mostra o teu valor… No campo da luta, tu és o melhor… O teu pavilhão tem feitos de glória… Vitória, Vitória, tu tens grande história… Somos torcedores de grande valor… Somos rubro-negros não temos temor… Estamos contigo em qualquer lugar… Pois temos conquistas na terra e no mar… Vitória, Vitória, mostra o teu valor… No campo da luta, tu és o melhor… O teu pavilhão tem feitos de glória… Vitória, Vitória, tu tens grande história… Procura mostrar todo teu poder… Somos invencíveis não vamos temer… O teu pavilhão nós vamos erguer… Seremos Vitória até morrer… Vitória, Vitória, mostra o teu valor… No campo da luta, tu és o melhor… O teu pavilhão tem feitos de glória… Vitória, Vitória, tu tens grande história”

    Sugiro que antes de pensar em mais um “hino” novo vocês façam uma pesquisa nos sites e/ou no estádio para saber qual a preferência da torcida para que vocês tomem a decisão mais coerente.

    Tarcísio Humberto
    SMV nº 02003635

  69. Salve Salve Ricardo.

    Parabéns por abrir o espaço para os torcedores opinarem mas, assim como a grande maioria já falou acima, volta ao antigo hino do vitória. É o melhor que o Vitória pode fazer.(2)

    SRN

  70. se gravarem com outra voz e ritmo ficaria melhor

  71. Salve Salve Ricardo.

    Parabéns por abrir o espaço para os torcedores opinarem mas, assim como a grande maioria já falou acima, volta ao antigo hino do vitória. É o melhor que o Vitória pode fazer.

    Segue abaixo o link para o antigo hino.

    Abraços,
    Domicio Neto

  72. Ricardo

    É válida a intenção de discutir sobre a questão do Hino do Vitória, mas até do ponto de vista do MKT, tem mais impacto uma manchete que anuncia o resgate do Primeiro Hino do Vitória, do que o lançamento de um TERCEIRO hino! Vamos virar chacota Nacional! Que Clube tem três hinos no Brasil?
    Sou pelo resgate do PRIMEIRO HINO, com no máximo um novo arranjo!

    SRN

  73. Meu hino é esse aqui:
    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Somos torcedores de grande valor
    Somos rubro-negros, não temos temor
    Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Procura mostrar todo teu poder
    Somos invencíveis, não vamos temer
    O teu pavilhão nós vamos erguer
    Seremos Vitória até morrer

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

  74. Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Somos torcedores de grande valor
    Somos rubro-negros, não temos temor
    Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    Procura mostrar todo teu poder
    Somos invencíveis, não vamos temer
    O teu pavilhão nós vamos erguer
    Seremos Vitória até morrer

    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história

    O hino do Vitória é esse!
    pare de inventar!
    ainda por cima essa versão ficou horrível.

  75. A maioria da torcida concorda que seja colocado como oficial o “hino antigo” .
    “Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história” […]

  76. Em primeiro lugar, venho agradecer ao Marketing do Vitória pela sua consulta à torcida antes uma mudança importante como essa. Em segundo lugar, lendo algums comentários percebi que muitos torcedores não entenderam esse tópico e já começaram a criticar o marketing, que não realizou nenhuma mudança ainda. Em terceiro lugar, quero manifestar a minha opinião: SOU A FAVOR DE COLOCAR O HINO ANTIGO DO VITÓRIA (Vitória, mostra o teu valor….) COMO O HINO OFICIAL.
    Não dá pra ficar mudando as coisas assim… Na verdade nunca deveria ter mudado o hino antigo e colocado essa hino q n transmite a mesma paixão e ainda está num ritmo de axé… Eu me orgulho do hino antigo, que eu o considero oficial!
    Queria saber porque essas mudanças só ocorrem no Vitória… Se fosse no Flamengo, Vasco, São Paulo e qualquer outro time que respeite as suas tradições, eu dúvido que se alguem criasse uma música e mesmo que esta agradasse a maioria da torcida, eles nunca iriam substituir o hino oficial por ela….
    O Vitória precisa respeitar as suas tradições e deixar as supertições de lado!!!! Tradição não ganha jogo, mas é fundamental pra alimentar o orgulho da torcida!!

    abraço!

  77. Prezado Ricardo,

    De início, gostaria de parabenizar de divulgar a proposta para comentários da torcida.

    Achei a versão razoável, mas não concordo com a proposta de tornálo hino oficial.

    Num momento em que resgatamos nossas tradiçoes, com a fixação da camisa com listras horizontais como uniforme n. 1 (após 20 anos de pouco caso com a tradição de nossa camisa n. 1), entendo que o mais razoável é o retorno ao hino tradicional (NO CAMPO DA LUTA TU ÉS O MELHOR).

    Por mais que se negue ou se tente estilizar com novos ritmos, a nossa torcida tem identificação com o citado hino.

    Versões estilizadas (como a 2a estilo axé) e essa são músicas alternativas e só.

    Assim como camisas alternativas (podem se tornar 3 uniforme e só). O primeiro sempre será o de listras tradicionais.

  78. eu tinha falado mas esqueci de falar que obrigado pelo empenho de vocês em tentar mudar o hino mas o hino antigo na minha opiniao seria a melhor opção!

  79. “Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar”

    Queremos o hino ANTIGO, e não um NOVO![2]

  80. Caro diretor de marketing de nosso glorioso leão, nós torcedores do Vitória exigimos de todas as formas que nosso VERDADEIRO HINO seja finalmente decretado como o hino de nosso clube! Estou falando do hino anterior a essa porcaria de musica que chamam de nosso hino atual!
    Pra que buscar soluções se ja temos o que queremos encontrar bem debaixo de nossos narizes?? Já é praticamente uma unaminidade em nossa torcida que queremos o nosso verdadeiro hino de volta!

    ´´Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    no campo da luta tu és o melhor…“

    Quer um hino mais bonito e original do que esse?(2)

  81. ACHO VÁLIDO ESSA TENTATIVA, A MUSICA É MTO LEGAL E TUDO MAIS, GOSTEI DO RITIMO, ADOREI A LETRA, MAS ACHO QUE SOMOS DESRESPITADO POR NÃO TERMOS UMA IDENTIDADE, ESSE DESDE QUE TENHO VIDA É O TERCEIRO HINO!
    UM CLUBE PRECISA DE UM HINO MARCANTE, E NÃO VÁROS HINOS, POIS ATÉ MESMO SERVE DE GOZAÇÃO PARA OS NOSSOS RIVAIS, ENFIM, COM CERTEZA A GRANDE MAIORIA DOS TORCEDORES DO VITORIA PREFEREM O HINO ANTIGO…

    VITORIA, VITORIA, MOSTRA O TEU VALOR,
    NO CAMPO DA LUTA TU ÉS O MELHOR…..

  82. A iniciativa merece elogios porque o hino “novo” sempre foi de dar dó, com letra pobre e aquele “ô ô ô ô ô ô” que a gente se esforça pra fazer disso algo empolgante. Também… feito por um tricolor… só podia dar nisso…
    Ficou legalzinho, mas, como todo mundo opina aqui e já opinou em todas as enquetes feitas em vários sites rubro-negros, a preferência é pelo hino “antigo”, ou melhor, pelo “original” e que sempre foi o oficial para os torcedores de mais tempo e até de muitos mais novos.
    Sabemos que o hino antigo recebia críticas por não ser tão alegrinho quanto o do rival, e por isso foi enomendado o hino “ô ô ô ô ô ô”. Mas este foi um fracasso.
    Pra mim a solução é voltar a oficializar o antigo, mas dar a ele uma roupagem um pouco mais alegre, mais nova, sem transformar em axé ou cortar a letra (JAMAIS!), pois, como disseram, é uma verdadeira poesia que define muito bem a tradição de nosso Leão da Barra. Basta apenas regravá-lo mais vibrante, mas com cara de hino de futebol!
    HINO ANTIGO JÁ.
    Deixa essa versão mais nova (parabéns mais uma vez pela iniciativa) como a “oficial” da música axé, apenas. Afinal, os grandes clubes não têm apenas o hino, mas também outras musiquinhas relacionadas.

  83. Concordo com meus colegas rubro-negros. O Hino antigo é mais “verdadeiro” e diga se de passagem, bem mais charmoso, glorioso.
    E não acho que isso seja “andar para trás”.

    “Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória…”

    Mas mesmo assim, parabenizo vocês por esta iniciativa de consultar a torcida para tais decisões, porém acho que deveria ser feita uma campanha tambem nos estádios e não só na internet. Isso está aproximando cada vez mais os torcedores do clube, a gente está se sentindo parte.

    Assim como acho que “Vitória 1899” como nome resgata essa identidade e nos engrandeçe, acho que o hino antigo da mais cara de time grande e de tradição!

    Mais uma vez agradeço a oportunidade de falar o que penso e ajudar a levantar este time que merece estar muito mais alto do que está.

  84. VAMOS TRAZER O HINO ANTIGO E PARAR COM ESSAS MUSICAS CARNAVALESCAS!!!!

    VITÓRIA VITÓRIA, MOSTRA O SEU VALOR, NO CAMPO DA LUTA TU ÉS O MELHOR, EM SEU PAVILHÃO, TEM FEITOS DE GLÓRIA, VITÓRIA VITÓRIA, TU TENS GRANDE HISTÓRIA.

    SOMOS TORCEDORES DE GRANDE VALOR, SOMOS RUBRO-NEGRO, NÃO TEMOS TEMOR, ESTAMOS CONTIGO EM QUALQUER LUGAR, POIS TEMOS CONQUISTAS NA TERRA E NO MAR…

  85. Quero saber quando vocês vão entender que a Torcida está cheia desse hino carnavalizado. Agora vem com marcha de carnaval parecendo frevo. QUEREMOS O RETORNO DO HINO ANTIGO, hino esse que a Torcida OS IMBATÍVEIS tem cantado com muito amor, exaltamos o nome e a história do nosso Clube, além da força do Torcedor Rubro-Negro. Ano passado vocês vieram com papo de VITÓRIA 1899 que era pra exaltar o passado, pois bem, se é pra exaltar o passado que RETORNEM COM NOSSO HINO MAIS BONITO E MAIS MARCANTE. Os RUBRO-NEGROS AGRADECEM!!!!

  86. Alterou o Hino sem consultar a torcida antes ? Por que não retomou o antigo, que a maioria da torcida prefere ?

    Não gostei dessa atitude e espero q nao apague o meu comentário

  87. Sinceramente não gostei, prefiro o hino antigo como a grande maioria da torcida prefere, por que não se faz uma pesquisa em relação à preferência entre o antigo e o atual, já que é uma reivindicação antiga da torcida?

  88. “De teu manto serei fiel
    Para sempre eu cantarei” ficou vago

    axo q o melhor seria: “Ao teu hino serei fiel
    Para sempre eu cantarei”

    Ou:”Ao teu manto serei fiel
    Para sempre eu cantarei”

  89. Esse hino novo está RIDICULO muito do feio pois eu preferi o antigo q é bem mais bonito e mostra mais o amor e etc….
    Pois tratem de deixa o hino antigo mesmo pq esse ta TOSCO ..

    QUEREMOS O HINO ANTIGO!!!

  90. Olá Ricardo, primeiro quero lhe dar os parabens pelo empenho que você tem para com o nosso clube. Acho louvável todas as atitudes que visam fortalecer o Leão da Barra. É ótimo abrir a discussão sobre o hino do clube, já que quando houve a 1a mudança a torcida não foi consultada, por isso, parabens pela iniciativa de democratizar o clube. Sobre o hino, acredito que o resgate da tradição deva sempre ser o alvo. Por isso acho o Hino Antigo mais eficiente, e não apenas pela história que ele congrega, mas pela poesia. É um hino que exalta as nossas conquistas, valoriza a torcida e mostra a amplitude do orgulho de ser rubro-negro. Espero poder cantar de forma oficial no Barradão:
    “Somos torcedores de grande valor
    Somos rubro-negros, não temos temor
    Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar”
    Obrigado pela oportunidade.

  91. Apesar dessa versão ter ficado melhor que a original, acho que é desejo de grande parte da torcida o resgate do antigo hino (por Albino Castro e Vivaldo Souza): “Vitória, Vitória, Tu tens grande história […]”

  92. Pessoalmente, não concordo com a proposta. O que deveria ser feito, na verdade, é resgatar o antigo e verdadeiro hino:

    “Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história” […]

  93. não concordo com isso, o hino atual realmente não e nada bom mas temos um hino lindo que é o hino antigo mas assim como eu penso acho que milhares de rubro negros pensam a mesma coisa, acho que esse hino novo deveria ser esquecido definitivamente e só executar o antigo em todos os jogos.
    “Vitória mostra o teu valor
    no campo da luta, tu és o melhoooooor ♫”

  94. Ao invés de trazer o hino antigo de volta,você fizeram uma nova versão do atual Hino,meu hino é o antigo,NO CAMPO DA LUTA TÚ ÉS O MELHOR !ACORDA MARKETING !que retrata melhor o amor que sentimos pelo Clube,retrata muito bem a história do ECV!

    O TEU PAVILHÃO NÓS VAMOS ERGUER,SEREMOS VITÓRIA ATÉ MORRER !

    Grata,

  95. A TORCIDA RUBRO NEGRA QUER O HINO ANTIGO

  96. horrivel pefiro os 2 antigos de preferencia o 1º

  97. Muito legal essa iniciativa do marketing de discutir as idéias e as possíveis mudanças do Vitória com o torcedor.
    Achei muito boa essa música, muito boa mesmo!! Mas torná-la hino é querer acabar com qualquer tradição que o Vitória possa ter… Também gosto muito da musica que é considerada o “hino” atual. Entretanto, como eu disse, ela é uma MÚSICA e não tem condições de ser um HINO de um clube de futebol. Apesar de gostar da música, sempre fui contra ela ser o hino atual e não consigo entender o porque de vocês não aceitarem aquele belissimo hino antigo do Vitória (Vitória, Vitória, mostra o teu valor…. no campo da luta…). Esse hino, que EU considero o oficial e me orgulho muito dele(o toque do meu celular é esse hino…), é tão bonito e tradicional como poucos clubes do nosso país, dentre eles estão os hinos do Grêmio, São Paulo, Flamengo, Vasco, Corinthians, Santos e “Jahia” (tem que reconhecer que o hino do rival tem realmente a cara de um hino de um time de futebol…). Resumindo, gosto muito da música que é considerada o hino oficial do clube (Eu sou Leão da Barra, tradição…), mas ela não tem ritmo e não tem como ter ritmo de hino de clube de futebol…. Não tem necessidade de deixar a versão atual ou essa que vocês fizeram na função de hino oficial, por que apenas não deixam como músicas comemorativas e resgatam aquele hino antigo e o torna oficial?

    abraço!

  98. ACHEI DE PÉSSIMO GOSTO. COMO SUGESTÃO, UMA VEZ OUVI UMA VERSÃO DE ALEXANDRE LEÃO (CANTOR, COMPOSITOR E RUBRO NEGRO) EM QUEMISTURAVA O HINO ANTIGO COM O ATUAL, FICOU SHOW DE BOLA. VALE A PENA VCS SOLICITAREM A ELE PARA OUVIR ESSA VERSÃO.

  99. a iniciativa pode ser ate boa, mas o que nós torcedores queremos é o resgate de um dos melhores e mais bonitos hinos do futebol brasileiro, o hino antigo vitoria.

  100. Correção no meu último post:

    No lugar de “…É negável…”, leia-se “…É inegável…”.

  101. Disse que o hino antigo não tinha melodia para ser cantada num estádio por exemplo, mas tem mais letra e é muito mais hino que essa música carnavalesca. É negável que esse hino é mais agitado e alegre, mas é pobre, rima “emoção” com “coração” e outras coisas do gênero.

    Talvez, se vocês remodelassem o hino antigo, cortassem um parte menos necessária e deixá-lo menos extenso, junto com$ um novo arranjo, introduzissem novas notas iniciais que marquem e já identifiquem como sendo o hino do Vitória, seria uma boa.

    Entre esse hino e o antigo. Eu fico com antigo. Na saída do VI x JA ouvi alguns muitos torcedores cantando o hino antigo e pude constatar que quando são cantados por pessoas que realmente sabem a letra toda, o hino fica mais bonito cantado pela torcida. O que não acontece na torcida do Vitória, muitos ainda desconhecem o hino antigo. O que fazer ? Aquilo que já falei, remodelar um pouco o hino antigo para torná-lo mais fácil de ser cantado e introduzir por osmose na cabeça dos torcedores, divulgá-lo incessantemente.

  102. Sei que muitos vão falar que já temos um hino e que o hino verdadeiro é o “Vitória, Vitória, mostra o teu valor…”. Mas a verdade é que esse hino também não é legal de ser cantado e não tem uma boa melodia. Fique claro que a proposta do marketing foi de abrir um debate saudável.

    O Vitória precisa criar o hino cantado por Ivete em ritmo de marcha-rancho, mas aqui vai algumas sugestões particulares:

    1) Não poderiam cortar o “ÔôÔôÔôÔôÔ”.

    2) Não gostei desse “Eu sou… Vitória”. Isso não ficaria bom.

    3) Gostei da 1a estrofe, deu continuidade a música, se encaixou bem.

    4) Não gostei da 2a estrofe. Além de não rimar, não gostei do emprego de palavras.

    5) Precisamos criar o hino em marcha-rancho de maneira que o torcedor e qualquer outra pessoa já o identifique como sendo o hino do Vitória já nas suas primeiras notas, assim como acontece com o hino do Flamengo, Vasco, Corinthians etc.

  103. Caro marketing do Esporte Clube Vitória 1899.
    pretendo através deste e-mail, fazer um pedido não só de um torcedor, mas de toda uma nação rubro-negra. O problema é que o novo hino não foi aprovado por nenhum torcedor e por isso vários torcedores pedem a volta do antigo hino: Vitória, vitória, mostre o teu valor… como hino oficial.

    agradeço desde já a atenção.

    Saudações Rubro Negras

  104. Essa recuperação de nosso verdadeiro hino é uma luta antiga e constante de nossa torcida. Você como um representante de nossa torcida para a direção deve levar isso em pauta e mostrar nossa vontade!
    Para você perceber tudo isso que estou falando basta fazer uma enquete.

  105. Esse “novo” é melhor o outro “novo”, mas comparando o “velho” e os dois “novos” sou mais o “velho”. Hino tem que ter um caracter de tradição e formalidade, caso contrário, torna-se banal. Axé-music é bom pra correr atrás de um trio em pleno carnaval, colocar uma música, que é bonita, diga-se de passagem, como Hino de um Clube tradicional como é o ESPORTE CLUBE VITÓRIA, penso que é um grande erro de seus idealizadores.

    HINO ANTIGO: TRADIÇÃO COM AS TRADIÇÕES DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA.

    POR: COINHO FONSECA.

  106. Caro diretor de marketing de nosso glorioso leão, nós torcedores do Vitória exigimos de todas as formas que nosso VERDADEIRO HINO seja finalmente decretado como o hino de nosso clube! Estou falando do hino anterior a essa porcaria de musica que chamam de nosso hino atual!
    Pra que buscar soluções se ja temos o que queremos encontrar bem debaixo de nossos narizes?? Já é praticamente uma unaminidade em nossa torcida que queremos o nosso verdadeiro hino de volta!

    ´´Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    no campo da luta tu és o melhor…“

    Quer um hino mais bonito e original do que esse?

  107. Achei o “Eu sou…. Vitória” bem melhor que o “ÔÔÔ” da outra versão… E muito boa a iniciativa de pelo menos enriquecer esse nesso atual hino. Mas minha preferência continua sendo o retorno do hino antigo: http://www.youtube.com/watch?v=lU6hTzXC8VI

  108. Iniciativas são sempre boas, mas precisamos resgatar o hino antigo.

  109. Gostei muito da nova versão do Hino, penso que ela poderia sim ser instituída como a oficial e que deveriam ter as duas versões (axé e marcha-rancho).

    Gostaria muito de receber a versão em formato mp3, para poder baixar em meu celular e assim poder familiarizar a mim e as pessoas que me cercam com o essa nova versão.

    grato e no aguardo,

    Miguel

  110. Resgatem o hino antigo por favor!!

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=58242&tid=5436323536036726503&start=1

    Nessa página ai poderão ver que grande maioria da torcida ama aquele hino! Pelo amor de Deus, larguem de invenção e resgatem o antigo!

    Esse é o verdadeiro hino do Vitória:

    Vitória , Vitória mostra o teu valor
    no campo da luta, tu és o melhoooooor ♫

  111. Ficaria bem melhor uma remasterização do primeiro hino.

  112. O hino ficou até legal, melhor que o outro, mas eu prefiro, e acho que a maior parte da torcida também, o hino antigo. Esse sim deveria ser resgatado, acho ele muito bonito.

  113. Ricardo, acho que até melhorou, mas o antigo é muito melhor. E o hino antigo já é divulgado em um aplicativo do orkut no qual o vitória já tem 142.080 rubro negros adicionados, faça uma enquete na internet e no barradão e verá que muitos preferem o hino antigo

    OBS.: o hino antigo só precisa de alguns ajustes e ficaria perfeito.

  114. Vale a intenção mas pra mim ficou HORRIVEL !

    se querem mexer no hino, resgatem o hino antigo e divulguem mais ele como sendo o oficial.. essa versão “nova” aí ficou muito ruim.

  115. Eu sinceramente gostei do hino, mas não como hino, acho que pelo ritmo me fez querer pular o carnaval, rsrs, sei lá, eu como a maioria gosto do estilo do hino antigo, sou a favor de uma nova proposta, mas se puder coloque ela num ritmo mais tradicional para nos permitir melhor avaliação.

  116. Queremos o hino ANTIGO, e não um NOVO!

  117. É válida apenas como canto para gravar Cd.
    Não acho que ficou bom, eu acredito que um hino tem de ser algo que acenda a emoção do torcedor.
    Se houvesse uma regravação do antigo hino, acredito que ficaria muito melhor, ele só precisaria de uma entonação maior no refrão.
    Esse novo repete muitas palavras em partes diferentes, por ex. quando algum cantor famoso canta, dificilmente canta corretamente, confundindo “eu sou Vitória de coração” com “eu sou Vitória com emoção”, isso é muito ruim, eu mesmo me sinto ofendido por isso, mas se foi mal feito, o que eu posso fazer?
    Então peço que não cometam esse mesmo erro, o refrão tem que ser marcante e não pode ficar parecido com outra parte da música.

  118. O hino ficou bacana com as novas estrofes, mas o refrão é de dá dó.


Comments RSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s