Novo Manual de Identidade disponível para download

Caros torcedores, nosso novo Manual de Identidade já está disponível para download no link a seguir:

http://www.4shared.com/file/195991546/978e76d9/Manual_Idintidade_EC_Vitoria.html

Esta ação atende a pedidos de torcedores feitos aqui em nosso blog. Instrução de uso de marcas e outras informações fazem parte deste trabalho concebido pelo Departamento de Marketing do clube e produzido pela agência Idéia 3.

Anúncios

17 Comentários

  1. Gostarei se é possivel fazer o Plano prata do SMV pela internet pagando com o cartao de credito do meu irmao sendo ele o titular !!

  2. A pouco lendo uma matéria, no UOL, sobre a parceria entre a Volkswagen e o Atlético MG e Cruzeiro, vi um release sobre todos os “grandes” do Brasil que têm essa mesma parceria, e para minha surpresa lá esta o “glorioso” Naútico Capibaribe, junto com o único clube do Nordeste que possui 2 títulos nacionais, o Sport Club do Recife. Mas o que me realmente chamou a atenção é o fato de o “imortal” Náutico, um clube com a história muito semelhante a nossa, escassa de títulos importantes, conseguiu firmar uma parceria com a Volks e constituir um bem, pois o ônibus é patrimônio do clube, e nós da pobre capital do Nordeste, nos contentamos a andar de “Besta”, a sermos bestas. Sou sócio do SMV, junto com quase toda a família, quase 10, e ao longo desses quase 30 anos que me perseguem, só tenho orgulho de dizer sou rubro-negro porque tá no sangue, mas é só. Me gabar que estou na 1ª Divisão!? “Aí eu me pergunto e daí!?” Vamos ficar só por aí!? Torcedor do Leão só faz esperar, pois sempre nos dizem que vai melhora, mas parece que revejo um filme em preto e branco, de um passado não muito distante, onde jogavamos com os Sampaios e Tunas da vida, que não iamos ao Barradão ao Domingo, pois esse era um privilégio para quem é da primeira.

  3. A pouco lendo uma matéria, no UOL, sobre a parceria entre a Volkswagen e o Atlético MG e Cruzeiro, vi um release sobre todos os “grandes” do Brasil que têm essa mesma parceria, e para minha surpresa lá esta o “glorioso” Naútico Capibaribe, junto com o único clube do Nordeste q

  4. Não consta no manual o que para mim é o mais importante elemento de identidade do clube, o uniforme. Deveria ser dado mais atenção a este aspecto principalmente pelo fato do Vitória durante os últimos 18 anos não ter mantido um padrão do seu uniforme. Coisas como cor do meião (já foi vermelha, branca, preta e rubro-negra), cor do calção (já foi preta, branca e até vermelha) e o mais importante, o padrão da camisa. Já tivemos camisas listradas na vertical e na horizontal com as listras em todos os tamanhos possíveis, além de camisas vermelhas com detalhes em preto. O uniforme deveria ser protegido pelo estatuto do clube, assim como outros já fazem, visando obter uma verdadeira identidade do clube, como o próprio manual fala em relação ao escudo. O segundo e terceiro padrões poderiam ter maior liberdade. Uma vez definido esse padrão poderia ser feita uma ação de marketing se apoiando no fato deste ser o “padrão definitivo” do Vitória.

  5. Troca o estagiário que fez a revisão.

    brincadeiras à parte, vamo corrigir esses detalhes senão a mídia cai matando.

  6. Ricardo, é possível atualizar o arquivo sem perder o link. Tem uma opções em “propriedades” do arquivo que pode ser deita a atualização.

    SRN

  7. Outra pergunta:

    no manual, refere-se a listras horizontais na bandeira oficial do time.

    Pq aqui no site, ainda há a permanência deste brasão com listas verticais, lembrando o Milan? Será q não está na hora de mudá-lo?

    Saudações Vitorianas.

  8. Olá..

    No manual tem-se que o escudo antigo do Vitória foi criado em 1903.
    E atual? Foi criado em que ano? Alguém sabe informar??

    Abços.

    Muito legal o manual! Parabéns!

  9. Outra observação: No próprio link está:

    http://www.4shared.com/file/195991546/978e76d9/Manual_Idintidade_EC_Vitoria.html

    quando o certo seria “http:// ……………………….Manual_Identidade_EC/…..” e não idintidade”

    SRN,

  10. Pequena observação: Na página 6/22 ou 4/13, no item Design Gráfico, no 5º parágrafo, no meu entedimento a grafia correta é ” O clube, por sua vez, irá esforçar-se …” e não esforça-se.

    Espero ter ajudado com esta intervenção.

    SRN,

  11. Parabéns ao Depto. de Marketing que, democraticamente, atendeu aos apelos dos torcedores, divulgando o Manual. Também gostei bastante do conteúdo apresentado (só a revisão ortográfica deixou um pouquinho a desejar) rsrsrs. É ESTE o Vitória que queremos! SRN!

  12. Olá Fernando! Não há mudança em nosso nome. Foi apenas um estilo usado pela fonte que não interpretou a acentuação, o que não deixa de ser um erro. Pedimos desculpas pelo fato.

  13. Parabéns ao marketing pois eu fui um que pediu pra ver esse manual de identidade do clube, gostei pois assim conhecemos melhor nosso clube e sua identidade.

    Muito Obrigado

  14. Olá! Fiquei com uma dúvida: na capa do Manual está escrito Vitoria (sem o acento). Foi apenas um equívoco ou se trata de uma real modificação? Grato e Parabéns pelo trabalho!

  15. Uma dúvidaa…
    Eu fui hoje à Centauro, comprei a camisa oficial do Vitória,
    mas não ganhei ingresso nenhum… o que faço??

  16. Belo trabalho, parabéns. Agora é fiscalizar a aplicação.

  17. @marketingecv na ultima pagina do manual ta escrito: “esteS manual foi concebido…


Comments RSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s