Vitória é exemplo de gestão

Caros torcedores, publicamos aqui, com alegria, a idéia de um artigo que foi publicado na edição de hoje da Folha de São Paulo sobre os clubes nordestinos. Não pelo fato do texto, entitulado “Nordestinos sem norte”, revelar uma decadência de equipes da região nordeste.

O motivo é que nosso clube foi reconhecido pelo autor do artigo, José Roberto Torero, que também assina um dos principais blogs sobre esporte na internet, reconhecer que nosso clube é um exemplo de gestão. “O time pode servir de exemplo para que os rivais da região se modernizem”, diz o texto.

Ficamos felizes pelo reconhecimento e orgulhosos, sem perder a compreensão de que podemos e devemos melhorar sempre para que nosso clube prossiga num caminho ascendente no futebol brasileiro. E parabéns a todos, incluindo torcedores, que ajudam das arquibancadas, a construir um clube cada vez mais forte.

Acesse no Folha online: http://www.folha.com.br.

Anúncios

16 Comentários

  1. Infelizmente se o nosso santuário barradão tivesse setorização para torcidas de fora , a quantidade de torcedores tabaréus do flamengo seria mínima, pois eles só teriam acesso a um pequeno espaço no estádio , mas como isto não existe, temos que ver a nossa torcida do VITÓRIA ficar espremida pra dar lugar a estes filhotes da rede globo.
    espero q o Marketing e a Diretoria do VITÓRIA resolvam esta situação logo.
    Pois assim nunca mais teríamos estas malditas caravanas de Nordestinos traidores na nossa arena,eles que assistam pela globo e paguem pau pro sul , rebanho de acéfalos e escravos da mídia.
    VITÓOORIAAAAAAAAAAAAAA

  2. Olá Marcus! Sempre estivemos abertos para este tipo de parceria e nosso licenciador em São Paulo não nos informou deste contato. De qualquer forma, vamos procurar saber.

  3. Ricardo,porque o Vitória não foi licenciado no Fifa 10 ? Muito se fala na exposição da marca Vitória e eu não entendo como uma oportunidade dessa não é aproveitada,já que é o jogo de futebol mais vendido no mundo.Segundo a EA Sports a culpa foi exclusivamente dos times,pois eles tentaram.

  4. ricardo, o que vocês do MKT pensam de criar uma sessão especial no site do vitória de obras, tipo as que vão fazer dos 3 novos campos, estacionamento, setorização e sempre autualizar como acontece com as construtoras [OAS, odebrecht, agra]. Isso seria bom por que ia aproximar mais o torcedor do clube, uma forma de transparencia e ainda ia gerar mais views para o site e isso também é receita na WEB2.0 se vocês conseguirem pensar dessa forma. Bom fica a dica aqui, seria também legal um sessão para falar sobre os projetos em andamento, tipo: o BUZU do vitória; consulados, etc.
    PS: ainda acho o video do SMV e as últimas fotos de grande amadorismo, como eu falei antes se chamar os torcedores garanto que ia sair um resultado MUITO melhor e mais BARATO.

    abraços e srn.

  5. Sim!

  6. Ola Willian! A matéria está no site oficial do clube.

  7. vai term eia antecipada pra quem é smv no jogo do flamengo?

  8. Parabéns a todos que promoveram a grande transformação profissional que revolucionou o E. C. Vitória na últmia década! Gostaria de saber mais sobreo o marketing do leão, como quantos sócios-torcedores nós possuímos? Peço que de forma urgente modernizem o site oficial do Leão, existem dados arcáicos, sem falar no layout! Continuem como exemplo e iremos crescer cada vez mais!

  9. Nordestinos sem norte

    Nas quatro divisões do Brasileiro, as equipes do Nordeste estão passando por uma seca de pontos

    OS TIMES nordestinos estão caindo pela tabela. E isso não é metáfora. Falo da tabela de classificação. Nas quatro séries do Brasileiro, os times do Nordeste estão sofrendo uma seca de pontos.

    O caso mais flagrante é na Série B: todas as quatro equipes na zona de rebaixamento são da região. A saber: América-RN, ABC de Natal, Campinense e Fortaleza. Para 2010, ASA e Icasa subirão da Série C. Ou seja, provavelmente cairão quatro e subirão dois, uma contabilidade bem desagradável. Na Série C, as coisas não estão muito melhores. Dois times caíram para a Série D: Sampaio Correa, do Maranhão, e Confiança, de Sergipe. E apenas um subirá da D: o Alecrim, do Rio Grande do Norte. 2 x 1 para a decadência.

    Por fim, na principal divisão do Nacional, temos o Sport como vice-lanterna e o Náutico em 16º lugar. Mas o caso do Náutico é até mais grave. Desde que vendeu Gilmar, o principal jogador do time, para uma equipe da segunda divisão francesa, o Náutico vem despencando. Isso foi há quatro jogos, e desde então não ganhou mais nenhum.
    É bem verdade que o Ceará, que está em quarto lugar na Série B, pode subir. Mas, mesmo assim, a contagem ficaria 2 x 1 para o rebaixamento. Quando muito, 1 x 1.
    Caso os números se confirmem, teremos sete ou oito times do Nordeste caindo e só três subindo. Seria uma pena. O torcedor nordestino ainda possui uma alegria que está cada vez mais rara no Sul Maravilha.

    E o futebol da região era bonito, franco, aberto, sempre visando o ataque. Não é à toa que antigamente se dizia que, para fazer um bom time, devia-se ter zagueiros do Sul, meio-campistas do Sudeste e atacantes do Nordeste.

    Como se trata de uma região pobre, logo se pensa que o problema é que os times de lá estão sem dinheiro. Mas não é o caso. Pelo menos, não em relação à bilheteria. Nenhum dos nordestinos da Série A está entre os últimos quatro colocados em renda. O Vitória é o décimo, o Sport é o 12º, e o Náutico, 16º.

    Na Série B, a coisa está ainda melhor em termos monetários: o Ceará é o segundo em arrecadação (só perde para o Vasco), o Bahia é o terceiro, o América está em quarto, o Fortaleza, em sétimo, o ABC, em décimo, e o Campinense, em 11º.
    Mas não basta ter dinheiro. É preciso saber gerir este dinheiro. Bahia e Santa Cruz tiveram algumas administrações desastrosas e hoje estão em meio a uma crise crônica. Talvez seja o que vem acontecendo com muitos clubes de lá, que não conseguiram se livrar de uma administração coronelista.

    Não que a administração dos times do sul seja grande coisa, mas vários clubes abaixo do Trópico de Capricórnio conseguiram se livrar de seus coronéis, como Corinthians e Palmeiras, e alguns estabeleceram uma direção com ares de modernidade, como Internacional, Grêmio e Atlético-MG.

    Uma exceção local interessante parece ser o Vitória, que mudou sua diretoria em 2006, quando estava na Série C, e hoje, com executivos remunerados, está bem posicionado na Série A. O time pode servir de exemplo para que os rivais da região se modernizem. E que a mudança seja rápida. Caso contrário, o destino dos nordestinos será sombrio.

  10. Até que procurei bastante o artigo, mas não achei no site. Se puder colocar o link direto, agradeço.

  11. Está muito bom mas pode melhorar e muito. Pode não, deve!!! Principalmente no programa de sócio torcedor. De qualquer modo, o clube está de parabéns.

  12. Eu não encontrei a matéria completa no site da Folha. Teria como voces disponibilizarem o link?
    Vamos leão!
    Saudações Rubro-Negras

  13. Parabéns a todos!!! mais que esse espirito de pés no chão continue porque esse é nosso pilar de sustentação, já estou horando que Deus tire da cabeça do nosso heroi Alexi Portela desista desta história de sair do nosso amado clube, ano que vem vou organizar um movimento de FICA ALEXI !!! ele vai ter que ficar.

    Silvio Junior

  14. Ricardo,

    Fico feliz pelo reconhecimento da atual gestão do Vitória! Estão todos de parabéns!!

    PS-Tem como colocar o link direto da matéria?

    SRN

  15. gestão competente, que visa o futuro valorizando o presente.
    espero que nossa diretoria se qualifique cada dia mais.
    agora temos que mudar o pensamento de nossos torcedores, infelizmente a torcida nordestina não colabora pra o crescimento de seus times, espero que a torcida do vitória comece a pensar de forma diferente ”inteligente”, e que nosso clube futuramente, não só seja exemplo no nordeste, mas ism no brasil todo.

  16. Eu tinha visto a reportagem na comunidade “oficial”. Fico muito feliz com a nossa administração e o nosso marketing, erros existem mas é fato inegável como nosso clube vem crescendo, ano a ano galgando melhores posições, sou Vitória, sou feliz, sou feriado Nacional, *_*.


Comments RSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s