Ibope divulga audiência do Vitória

Caro torcedor, vale sabermos como foi a audiência de nosso último jogo em casa pela Série A transmitido pela TV aberta. Vitória e Palmeiras obteve 18,6 pontos na Globo e 5,5 pontos na Band. Os números são considerados baixos, mas estão dentro da média deste ano.

Apenas como referência, São Paulo e Santo André, no ultimo domingo, rendeu 19,2 pontos na Globo e 7 pontos na Band. O último jogo a ultrapassar a barreira dos 20 pontos foi Corínthians e Palmeiras, dia 26 de julho, com 26,7 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 54 mil domicílios na Grande SP, região de referência para o mercado publicitário.

Talvez por conta da audiência, outrora poderosa, o produto futebol teve redução em seu valor na grade da Globo. Para 2010, o pacote caiu 4% em relação ao ano anterior, alcançando R$ 116 milhões. A Copa, que reduzirá  atemporada de jogos pelo Brasileiro, também contribuiu com a queda no valor do produto.

Vale ficar antento com estes dados, pois fazem parte de forma fundamental em nosso negócio, afinal receita da TV é a principal nos dias atuais em todos os clubes de futebol.

Anúncios

12 Comentários

  1. Já tinha lido essa matéria postada por João e achei bastante interessante.
    O que falta ao site do Vitória para ter mais acessos, ser mais visto por internautas e conquistar o interesse dos investidores é mais informações e interatividade.

    O site precisa de um espaço restrito para os sócios, divulgar receitas, gastos, balanços financeiros e patrimoniais, seria interessante que tivéssemos um programa diário no site, podia ser um programa em torno de 3 ou 4 minutos, mas que fizesse um apanhado geral dos principais acontecimentos dentro do clube, notícia para isso tem, não é a tôa que as resenhas esportivas locais duram horas todos os dias. Além de aproximar o torcedor do clube diariamente, aumentaríamos o número de acessos, investiríamos numa mídia independente, pois a mídia, principalmente a baiana, sempre nos desmerece. Quem viu hoje o Globoesporte deve ter pensado que o Vitória era o pior dos clubes argentinos em meio a sul-americana. É assim que eles nos tratam. Aquilo não é postura de uma mídia local com um time também local. Como se não bastasse, se aproveitam da fase do Vitória para fazer sombra ao jahia e seus torcedores, transmitindo a idéia errônea de alegria transbordando na torcida do jahia por conta da nossa derrota diante do River Plate-URU e passando a imagem de que um torcedor do Vitória, exposto ao rídiculo, era inconveniente e do contra. É assim que ele nos olham. Quando é para falar dos jogos contra o Inter e Palmeiras, eles se omitem, não falam da nossa torcida, quando a nossa média de público é maior que a do jahia como é no momento, eles não divulgam. Precisamos de uma mída independnete já! Não suporto mais ficar sujeito a ter que assistir a reportagens rídiculas, resenhas mais ridículas ainda, setoristas de rádios que só fazem especular e deformar as informações, passando uma imagem equivocada do nosso clube, principalmente para a massa que é facilmente manobrada por eles.

    Façam promoções para o jogo contra o River Plate-URU. Por favor, nada de promoções que mulher vestindo camisa do Vitória vai de graça, precisamos de torcedores de verdade, fiéis que vão para apoiar e transformar o estádio num caldeirão, pois será necessário, não de mulheres, somente, até por que são mulheres que só vão a passeio e não rendem dinheiro ao clube entrando gratuitamente, precisamos delas sim, mas daquelas mulheres apaixonadas que vão para torcer, seja com suas famílias, sozinhas etc.. O horário do jogo contra o River não está muito atrativo também, às 19h da próxima quarta-feira, façam uma casadinha com o jogo do Flamengo. Seria uma boa.

  2. Olá pessoal do Marketing. Eu gostaria de sugerir que o Vitória fizesse uma ação pesada para levar a torcida ao jogo contra o River Plate. Ano passado o Universidade Católica tomou 2×0 desse mesmo River Plate, e precisava ganhar também de 3×0. O Universidade aplicou 4×0 nesse time do River do Uruguai. É possível sim o Vitória se classificar. A diretoria poderia fazer uma promoção, algo que lotasse o estádio. É tudo ou nada nessa hora!

  3. gostaria que vcs descem uma olhada nessa materia, sobre os sites.

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1315035-9842,00-PESQUISA+APONTA+QUE+CLUBES+BRASILEIROS+AINDA+ENGATINHAM+NA+INTERNET.html

    minha opnião sobre o site do vitória: muito resumido, sem algo que influencia para que o toecedor o acesse, informção se acha em qualquer site de esporte ou em outro site relacionado ao vitória.

  4. Olá ANdré! A principal referência ao mercado é a TV aberta.

  5. Ok Leo! Segue: marketing@ecvitoria.com.br.

  6. Acho que deveria transmitir jogos fora de casa, muitos jogos fora de casa tem dia e horario pra transmitir e não transmiti, fica meio dificil, hoje mesmo River Plate x Vitoria , cadê ?

  7. Queria saber porque os outros puderam mudar jogadores na Sulamericana e o Vitória não? Ainda estamos com Victor Ramos na lista e Ramon não. Vejam a matéria abaixo, retirada do site da Conmebol no dia de hoje (22/09):

    Copa Nissan Sudamericana
    Sep222009
    Los clubes Vélez Sarsfield (ARG), Botafogo (BRA), Fluminense (BRA) y River Plate (URU), realizaron modificaciones en sus listas de jugadores para la Copa Nissan Sudamericana 2009, previo a la disputa de los octavos de final.

    Detalle de los reemplazos:

    VÉLEZ SARSFIELD (ARG)
    Ingresa
    Nº 22 – CABRERA Nicolás (volante, 05/06/1984, ARG)
    Egresa
    Nº 22 – VELÁZQUEZ Leandro (volante, 10/05/1989, ARG)

    BOTAFOGO (BRA)
    Ingresan
    Nº 11 – DA SILVA GIARETTA Diego, “DIEGO” (defensor, 27/11/1983, BRA)
    Nº 22 – DE OLIVEIRA GALVÃO Jefferson, “JEFFERSON” (arquero, 02/01/1983, BRA)
    Egresan
    Nº 11 – PEREIRA DA SILVA Michael Anderson, “MICHAEL” (defensor, 16/02/1983, BRA)
    Nº 22 – RAPHAEL GUIMARÃES PIRES Milton, “MILTON” (arquero, 11/05/1991, BRA)

    FLUMINENSE (BRA)
    Ingresan
    Nº 06 – PEREIRA RODRIGUES Wellington, “GUM” (defensor, 04/01/1986, BRA)
    Nº 24 – PEREIRA DE MELLO Adeilson, “ADEILSON” (delantero, 07/10/1985)
    Egresa
    Nº 06 – CESTARI RAMOS José Augusto, “AUGUSTO” (defensor, 03/02/1985)
    Nº 24 – MARTINS RODRIGUES DA SILVA Radamés, “RADAMÉS” (volante, 17/04/1986)

    RIVER PLATE (URU)
    Ingresan
    Nº 02 – RODRIGUES André Luiz, “Andrezinho” (volante, 24/05/1980, BRA)
    Nº 11 – FRANCO José María (delantero, 28/09/1978, URU)
    Nº 24 – PORTA Richard Aníbal (delantero, 01/08/1983, URU)
    Egresan
    Nº 02 – CÓRDOBA Flavio (defensor, 04/10/1984, COL)
    Nº 11 – GIMÉNEZ Henry (delantero, 13/03/1986, URU)
    Nº 24 – ORTÍZ Juan Manuel (delantero, 14/04/1982, URU)

  8. Engana-se aqueles que acham que os torcedores/telespectadores não geram receitas para os clubes. É a nova e famigerada cultura dos “torcedores de pijama”. Prefiro os torcedores mais atuantes, torcedores de estádio, mas, hoje em dia, não tem como desprezar os “torcedores de pijama”. O que mais me incomoda no nosso programa de sócios e em alguns projetos do Vitória é que esses torcedores são desprezados, em vez de procurarmos obter receitas em cima deles e de todos os tipos e perfis de torcedores. Não dá para o Vitória se manter, apenas, com uma parecla da sua torcida que frequenta o Barradão.

    Também acho que o Vitória deveria reivindicar junto com os clubes gaúchos, paranaenses, goianos, mineiros e pernambucandos, formas mais justas de se dividir as cotas de TV. A audiência é, sem dúvida, a melhor maneira, mas a audiência calculada somente no estado de São paulo é querer ser muito tendencioso para os times paulistas. Os critérios para as divisões das cotas referentes sistema pay-per-view também são injustos, visto que as pesquisas do IBOPE e do DATAFOLHA divergem muito e a média final é feita de acordo com uma média aritmética entre as duas epsquisas. Todo assinante deveria ser perguntado, no ato da compra do pacote, para qual time torce.

    Minha parte eu faço, não assisto jogos em que o Vitória não joga. Dar audiência aos outros times é financiar o planejamento dos adversários.

    Se o Vitória não joga, não me interessa. O Vitória me basta.

  9. Ricardo,

    Desculpe-me por minhas últimas postagens. Hoje eu li no site oficial do clube que haverá uma peneira para as divisões de base do clube.

    Gostaria de saber qual será o ano de nascimento mínimo e máximo!!

    A nosso ibope aumentará gradativamente… Você verá… Ainda acredito na Libertadores e quem sabe no título. Se continuarmos a jogar dessa forma dentro e fora de casa podemos chegar lá… Estamos somente a 8 pontos do líder (até amanhã), porém se o Palmeiras perder continuará assim!!

    Boa tarde.

    Saudações Rubro Negras.

  10. Olá Ricardo!!Gostaria de saber como faço para saber o seu e-mail??
    Gostaria de enviar umas idéias para o marketi entre elas a inclusão de sobreiros com a marca do Vitória já que somos uma cidade litoranea e seria uma forma de divulgar a marca do viroria nas praias do Brasil!!
    A outra é ,colocar um mastro com uma bandeira bem grande com a marca do Vitória na entrada do barradão!!
    se não me engano já esiste ate o local para isso !!iria embelezar mais ainda a entrada do nosso estádio!!
    um abraço
    tenho muitas outras idéias!!
    n deixe de mandar o e-mail!!
    parabéns pelo trabalho!!

  11. Sim…e a cota ref TV fechada??
    Pq cada vez mais pacotes são vendidos.

  12. Se o jogo foi no Barradão, a estatística só inclui a torcida do Palmeiras praticamente, visto que esses números são da Grande SP.

    Por que a diretoria não briga para transmitirem nossos jogos fora de casa? Aposto que localmente um jogo do Vitória dá mais audiência do que assistir Grêmio e Fluminense, como nos empurraram no domingo passado.

    Mas colocam nossos jogos fora de casa em horários fora da grade da tv aberta e só os que possuem assinatura conseguem assistí-los.

    Depois fica muita gente reclamando que no interior só tem torcedor do Flamengo…


Comments RSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s