Vitória e Unifacs assinam acordo de cooperação

A assinatura do acordo é notícia em alguns jornais e resolvemos postar aqui uma das matérias sobre o assunto. Veja abaixo:

Vitória e Unifacs assinam acordo de cooperação científica

Uma parceria inédita foi celebrada pelo Esporte Clube Vitória no dia de seus 110 anos: um acordo de cooperação científica com uma das maiores universidades privadas do país, a Unifacs.

O acordo de cooperação prevê ações que vão desde a criação de um Gran Prix de Comunicação até a criação do curso de extensão em marketing esportivo com a chancela das duas instituições.

A parceria é pioneira e contou, na cerimônia de assinatura, com as presenças do reitor da Unifacs, Manuel Barros Sobrinho, e do presidente do Vitória, Alexi Portela Junior, além de outros convidados.

“O esporte tem ganhado cada vez mais dimensão em todo mundo. É importante que este desenvolvimento seja apoiado na sua auto-sustentabilidade, já que o clube também é uma empresa”, declarou o reitor.

Manuel Barros Sobrinho também aposta na importância da criação de um curso na área. “Comunicação e Marketing são fundamentais para assegurar os resultados tanto no âmbito esportivo quanto fora dele”, acredita o reitor.

Já para o presidente do Vitória a aposta na parceria pode ser uma referência para o mercado do futebol: “Vamos cada vez mais mostrar ao resto do país do que somos capazes em termos produtivos a partir da qualificação obtida com este acordo”, disse.

Gran Prix será desafio dos alunos

Seis cursos da universidade serão mobilizados para produzir soluções criativas na área de comunicação para o clube: Comunicação e Marketing (presencial e a distância), Design, Gestão de Eventos, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.

O chefe do Departamento de Ciências Aplicadas da Unifacs, José Mascarenhas, ressaltou sobre a importância do projeto. “Os trabalhos vencedores terão aplicação prática na gestão do clube”, revela.

Carlos Falcão, vice presidente do Vitória, confirmou a expectativa, por parte do clube, do sucesso desta iniciativa. “Estaremos de portas abertas para gerar e obter conhecimento”, disse.

Curso terá foco na Copa de 2014

O responsável pela concepção do curso de extensão em marketing esportivo, Ricardo Azevedo, diretor de marketing do Vitória, aposta na Copa de 2014 para o fortalecimento dos negócios do esporte. “Em breve vai começar uma revolução nesta área”, aposta.

No curso, os alunos poderão conhecer melhor sobre gestão de marcas no esporte e aprofundar a visão sobre as oportunidades geradas pelos grandes eventos esportivos. “Estamos falando de bilhões de dólares”, esclarece Azevedo.

Anúncios

20 Comentários

  1. Valeu Thiago! Vamos providenciar.

  2. Fala galera do marketing rubro-negro, tentei entrar em contato com vocês pelo site oficial, mas não achei o link de contato. Queria apenas sugerir que fosse colocado junto ao nome do jogador o número da camis a que ele usará no campeonato brasileiro. Isso aumentaria a informação para nós torcedores e poderia contribuir de uma maneira ou de outra com o cerscimento das vendas de uma detereminada camisa.

    Abraços,
    Thiago Vasconcelos
    MSV – 90 minutos de apoio ao Leão!

  3. Na Bahia, a torcida rubro-negra está em festa. E motivos não faltam. Além de ter faturado o Campeonato Baiano de 2009 e estar fazendo uma bela campanha no Brasileirão, o Esporte Clube Vitória, um dos clubesm ais tradicionais do Brasil, completa 110 anos de História dia 13 de maio de 2009.

    E acompanhando o clima de comemoração, a JAEH! e a Fundação Memorial do Vitória lançam um novo concurso para a criação de uma coleção especial de camisetas, com o espírito da JAEH!, mas dessa vez com um tema específico.

    O Briefing é:
    Criar uma camiseta temática sobre os 110 anos do E.C.Vitória. Podem ser explorados vários assuntos. Do universo do futebol ao leão, mascote do clube. As cores das malhas serão: preta, branca ou vermelha.

    A primeira edição desse concurso começa dia 15/05, próxima sexta, e encerra no dia 15/06, estendendo a votação até o dia 19/05.

    Todo o lucro obtido com o a venda das camisetas será revertido para a Fundação Memorial do Vitória.

    Serão escolhidas 02 estampas e o prêmio é R$ 1.000,00 (um mil reais) para cada vencedor. E você já está convocado!

  4. Ricardo, um torcedor colocou na comunidade do Vitória informações sobre o concurso de design da camisa do memorial. Uma loja que se chama JAEH!. No site da JAEH!, tem informações sobre o concurso, dizendo que começou dia 15/05. E aí ? Teremos informações aqui no blog ?

  5. Olá Diego! Na próxima semana estaremos divulgando isso. Valeu!

  6. Olá Henrique! Nossa loja virtual oficial é a http://www.vitoria1899.com.br

  7. Olá Diogo! Isto será parte de um estudo. Quando

  8. e ae ricardo, vamos ou nao vamos fazer a parceria

  9. EXCELENTE INICIATIVA!!!

    Silvio Junior

  10. Como o pessoal do Marketing participa do Twitter, vai acontecer um encontro dos Twitters de Salvador: http://twitterba.blogsba.com.br

  11. Já existe uma maquete de como será o novo acesso ao Barradão? Como foi a proposta apresentada ao governador?

  12. Não é sobre esse assunto, mas é uma dúvida.. atualmente o vitória possui duas lojas virtuais.. http://www.vitoria1899.com.br e http://www.lojadovitoria.com.br

    As duas é a mesma loja?? Só uma delas que é oficial??

  13. Quando será aberta as inscrições do curso de extensão em marketing esportivo?

  14. Ricardo,

    A torcida do vitória merece um promoção no jogo de volta pela COPA DO BRASIL,depois do fracasso no Rio de Janeiro,vejam essa possibilidade.

    Hugo

  15. Ricardo,

    Depois do vexame que tivemos no RJ,quarta que vem a direcao tem que fazer uma promocao pra chamar o torcedor pra incentivar o vitoria e dificil e mas temos que incentivar.

    Hugo

  16. Olá Lucas! Os dois. Explico: Soazeli representa SOAres de aZEvedo LIma. É isso.

  17. Parabéns pela iniciativa.

  18. Ricardo, seu nome é:

    Ricardo Soazeli Azevedo

    ou

    Ricardo Soares de Azevedo Lima

  19. uma boa iniciativa que dará bons frutos no futuro para o vitória

  20. Ricardo,

    manda Jorginho fazer um pedido junto a CBF para antecipar o jogo do domingo para o sábado para que os jogadores fiquem mais descansados para a tarefa quase impossivel da quarta. Coloca o jogo para sábado é o mais lógico!!!!!


Comments RSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s