Passeata rubro negra

Caros torcedores, queremos levar esta idéia para frente. Para facilitar a participação dos torcedores, propomos a data do dia 16 de maio, um sábado, mas o local ainda precisamo definir.

Seja ele qual for, vamos ter que pedir o apoio da prefeitura. Uma boa idéia seria o Corredor da Vitória, local exato onde o clube foi fundado. Vamos tentar viabilizar isto.

Apesar da incerteza do local, contamos com o apoio de todos na divulgação desta idéia. Vamos mostrar nosso orgulho de ser rubro negro!

Anúncios

51 Comentários

  1. GALERA! EU ACHO BACANA A VARIAÇÃO DE ATIVIDADES QUE UMA TORCIDA PODE REALIZAR. COMO NO CASO DA PASSEATA QUE VCS ESTÃO PROMOVENDO. NO ENTANTO, NÃO ACHO QUE DEVAMOS NOS LIMITAR COM EVENTOS , INCLUSIVE, CORRIQUEIROS E REPETITIVOS REALIZADOS POR OUTRAS TANTAS torcidinhas QUE TEM POR AÍ. NÓS SOMOS MUITO MAIS DO QUE OBA! OBA! VAMOS PROMOVER UM EVENTO QUE, ALÉM DE DEMONSTRAR NOSSO IMENSO AMOR PELO VITÓRIA, TENHA AÇÃO SOCIAL. O MOMENTO É AGORA. POR QUE NÃO APROVEITAR O JOGO CONTRA O vasquinho PARA ARRECADARMOS DONATIVOS PARA OS DESABRIGADOS COM A CHUVA EM SALVADOR? ESSA CIDADE QUE É A NOSSA SEDE E QUE AMA O NOSSO CLUBE PRERCISA DE UMA RESPOSTA SOLIDÁRIA E PARTICIPATIVA EM BENEFÍCIO DE QUEM PRECISA NESSE MOMENTO. E NÓS PODEMOS AJUDAR. ISSO É INVENTAR UM NOVO IDEAL DE TORCIDA QUE O VAI SERVIR DE LIÇÃO PARA TODO O BRASIL. QUEREM APOSTAR? VAMOS NOS CORRESPONDER PARA VIABILIZAR ESSE PROJETO.

  2. pra essa passeata dá certo, terá que ter mais divulgação..

  3. Olá Carlos! Vamos fazer o possível para tentar colocar esta idéia na prática. Valeu!

  4. E aí Ricardo ? Parece que a torcida gostou do Projeto Espaço Leão da Barra. Teria chance dele ser levado a diretoria ?

  5. Acreditamos que sim. Vamos estudar a ação.

  6. Ok Enéas! A idéia é realmente boa. amos encomendar um projeto técnico, pois este deve ser o ponto de partida.

  7. Olá Lucas! Já iniciamos as entregas, por ordem de inscrição. ATé o próximo jogo em casa devemos estar em dia com esta ação. Valeu!

  8. PODERIA SER DO CAMPO GRANDE A IGREJA DE NOSSA SENHORA DA VITÓRIA

  9. Essa idéia de Carlos é Ótima do ESPAÇO LEÃO!!! tipo uma geral !!!! é isso aê cada dia mais ficando forte!!!!

  10. Atualmente qualquer fator pode influenciar o resultado de uma partida, seja esse dentro ou fora de campo e até mesmo o próprio campo. O estádio Manoel Barradas, o Barradão, possui 105m x 70m, é considerado um campo pequeno, tomando por base outros estádios de clubes que hoje disputam a série A do brasileirão.

    Um estádio com metragens pequenas, no seu gramado, provoca a aproximação da torcida, fazendo com que o campo vire um “caldeirão”, como por exemplo os estádios: Barradão (Vitória); Ilha do Retiro (Sport); Engenhão (Botafogo); Ressacada (Avaí); Couto Pereira (Coritiba); Arena da Baixada (Atlético – PR); Beira Rio (Internacional); Palestra Itália (Palmeiras); Vila Belmiro (Santos); Pacaembu (Corinthians). Todos esses possuem como média 105m x 70m, variando para mais ou para menos as suas dimensões de campo.

    Por outro lado, o fato de mandar seus jogos em estádios com pequenas dimensões, pode prejudicar o time em outros centros esportivos, pois a equipe fica acostumada a jogar de forma compacta, podendo ser perder em campos largos. O rubro negro baiano sofre as vezes com esse tipo de situação, quando se depara com gramados grandes como o Maracanã; Mineirão; Morumbi e Serra Dourada, o maior dentre todos os citados, com 118m x 80m.

    Com o advento do estilo europeu de jogar futebol, até mesmo pelos clubes brasileiros, seria interessante a diretoria do leão estudar a possibilidade de aumentar a largura e comprimento do Manoel Barradas que hoje é uma “arena”. Essa medida acarretaria em um futebol mais leve e solto do leão da toca.

    É possivel se fazer isso Ricardo?

  11. 2 IDEIAS EXCELETES AQUI EMBAIXO:

    TELÃO NO BARRADÃO

    E

    PROJETO ESPAÇO LEÃO DA BARRA

    SERÁ Q ALGUM SAIRÁ DO PAPEL?

    FICO TORCENDO POR ISSO!

  12. Ramon

    Essa idéia do telão seria ótimaaaaaaaaaaaaaa

    Se possivel agilizar isso ja pro jogo contra o vasco, melhor ainda!

    PERFEITO!!!!

  13. Carlos, sua idéia é genial cara, sempre pensei em algo para fazer naquele espaço do campo totalmente inutilizado. Pensei em construir um escudo do ECV como tem no morumbi, mas essa idéia sua é genial, poderíamos criar uma nova classe do SOUMAISVITORIA, quem sabe o smvVIP. Vamos lá Ricardo tenta colocar essa idéia pra frente, apresenta à diretoria.

  14. Sou a favor desta iniciativa.

    Quanto mais próximo o torcedor está do clube, mas ele sai ganhando.

    Felizmnete vivemos um momento maravilhoso, onde a VITÓRIAMANIA tomou conta da cidade e obtém supremacia entre a juventude atual.

    Temos que aproximar ainda mais o torcedor do clube, principalmente os mais jovens, com promoções e até mesmo situações que faça com que o torcedor esteja mais presente no cotidiano do clube, interagindo com os jogadores durante os treinamentos e etc.

    Sempre fui a favor de uma parceiria para a transmissão dos jogos do vitória fora de Salvador no barradas, com a cobrança de uma taxa irrisória para manutenção dos aparelhos e etc.

    O jogo contra o vasco poderia ser o “TEST DRIVE” para esta idéia.

    Espero que seja utilizada, de uma forma positiva, vislumbrando lucros ao clube e ao torcedor;

    Aproveitando o ensejo, alguma previsão sobre as camisas do SMV?

    SRN

    fuizz

  15. Vamos marcar algo assim, com certeza. Valeu!

  16. Olá ALvaro! A idéia é ótima. Temos apenas que encontrar uma solução de tecnologia para isso e também garantir que é legal esta ação, pois a lei de exibição pública é bem rigorosa. Vamos estudar. Valeu!

  17. RICARDO,

    SERIA POSSIVEL O VITORIA COLOCAR UM TELAO NO BARRADAO NO DIA 13 PARA QUE OS TORCEDORES PODESSEM ASSISTIR O JOGO DO LÃO NO SEU SANTUÁRIO, E ASSIM COMEMORAR O ANIVERSARIO DO CLUBE EM NOSSA CASA? V6 COLOCARIAM UM TELAO NO ESTADIO E COBRARIA UM VALOR SIMBOLICO DE 5 REAIS A ENTRADA, ASSIM ESTARIAMOS AJUDANDO O TIME DE ALGUMA FORMA E VENDO O JOGO DO VITÓRIA PELA COPA DO BRASIL…

    E ISSO PODEIRA SER FEITO NOS JOGOS DO VITORIA FORA DE CASA, DE ALGUM JEITO ISSO AJUDARIA O CLUBE..

  18. Pessoal, o sorteio da Copa do Brasil marcou o primeiro jogo no Rio, em pleno aniversário de 110 anos. Não sei o que o clube está propondo fazer nesse dia, mas caso não tenha nada acertado, por que não fazer algo com os torcedores?

    Vejo que o clube sempre faz comemorações de títulos em churrascarias, sendo que domingo passado foi no Sal & Brasa, certo? Pois bem, lá tem um espaço de eventos que poderia ser reservado ao clube para colocar um telão e passar o jogo contra o Vasco. O evento poderia contar com a presença de dirigentes e funcionários do clube, além de jogadores que tenham ficado aqui. O jantar seria aberto à torcida, mediante uma taxa de adesão e cada torcedor ainda teria direito a uma pequena lembrança comemorativa dos 110 anos, algo exclusivo do jantar, para ficar marcado em todos que participaram.

    Como o jogo é só às 22h, dá pra todo mundo chegar, bater papo, trocar idéias, comer, beber e assistir ao jogo numa boa. Sei que o espaço lá não é tão grande, mas o custo da refeição não permitiria mesmo que fossem centenas de pessoas. Mas acho que dá pra fazer algo interessante, ajudando a integrar parte da torcida e trazê-las pra mais perto do clube.

    E o que é importante: isso pode ser feito sem custo para o clube, pois o valor da adesão do torcedor poderia cobrir qualquer despesa que o Vitória venha a ter. Só não pode também é exagerar no valor cobrado, pra não afastar muita gente.

  19. Vamos expandir essa idéia, vou colocar no orkut, msn, falar com os rubro-negros, na Vitória seria a idéia, centro da cidade, muito bom mesmo…temos que divulgar e a torcida tem que comparecer…coloca faixas no Barradão, divulga na televisão e rádio…vamo vamo nêgoo!!

  20. Essa idéia do Carlos é muito boa, tanto que já existe na Vila Belmiro, e está sempre cheio esse setore, só que o custo feito lá foi alto, pois o local parece ter ar condicionado, e o vidro acredito deve ser blindado, ou faz em apenas cadeiras mesmo, o que for mais viável.

  21. CARLOS,

    FANTÁSTICA SUA IDEIA, E É VIÁVEL BASTA TER VONTADE, PARABÉNS PELA SUA VISÃO E COM ISSO VC ESTÁ PRESTANDO UM SERVIÇO ENORME AO NOSSO LEÃO.

    PARABÉNS.

    SILVIO JUNIOR

  22. Marketig,

    Eu vejo muito projeto e pouca obra, vcs devem tomar umas aulas com o marketing do internacional por que lá o torcedor é bem tratado e aqui no VITÓRIA o SMV é uma bagunça e não adianta direcionar nada a Ricardo porque até agora só apareceu para dar desculpas mais solução que é bom nada.

    Desculpe o desabafo mais quero um VITÓRIA mais forte fora da 4 linhas.

  23. Com todo o respeito, mas o meu querido pai me ensinou, quando começar a fazer algo tente termina-lo antes de começar a fazer outro, pois assim você não perderá o foco dos objetivos. Concordo com a Vanessa no que tange a divulgação e ainda mais com o Mário Brasil sobre a questão do aniversário dos 110 anos, idéia boa, que teve origem de um torcedor e não está sendo tratada com a devida atenção. Estamos em 07 de maio e até o presente momento não se fala na organização do evento.

  24. Olá Mário! Esperamos que tudo dê certo em nosso planejamento e que consigamos melhorar os processos SMV em breve. Valeu!

  25. Olá Tulio! Vamos levantar propostas antes de avançarmos nas discussões.

  26. Olá Tulio! Vamos levantar propostas antes de avançarmos nas discussões.

  27. Olá Carlos! Sua idéia é excelente. Vamos solicitar um projeto sobre isso. Valeu!

  28. Eu acho q vcs tem mtas e boas idéias… MASSSS, acho que carecemos mais de duas coisas: divulgação e organização.

    Me permitam e me desculpem a sinceridade.

    Qto à divulgação, acho q a mais efetiva mesmo, além de divulgar nos sites oficiais (inclusive de entidades outras ligadas ao clube), o mkt tem q mandar uma nota ou falar com os setoristas do Vitória das rádios baianas para que eles sempre divulguem esses eventos ao torcedor rubro negro nas resenhas esportivas que antecederão cada evento comemorativo. Acho mais eficaz.

    Qto à organização, acho q vcs tem cuidar mais (e MUITO MAIS) do SMV, daquele estacionamento horrível (mal cheiroso, lameado e pago) que prejudica a imagem do clube, de atualizar (e fazer uma ampla divulgação) o site do SMV. PRIMORDIAL melhorar o atendimento do que já existe e tem falhas generalizadas, antes de tentar bolar mais tantas outras coisas.

    Enfim, estarei SEMPRE aderindo e ajudando na divulgação de tudo que está ligado ao clube, mas tb vamos melhorar alguns pontinhos que já facilita mto…

    Saudações Rubro Negras.

  29. Não quero de maneira nenhuma desistimular idéias que o marketing do Vitória vem nos trazendo. Várias boas sugestões e iniciativas revolucionárias nos foram apresentadas, porém, houve pouca efetivação das mesmas.

    Penso ser obrigação de cada rubro-negro lembrar o aniversário do Vitória, participando de comemoração organizadas pelo Clube. Agora, estamos perdendo o foco no que tange essa data de aniversário do Vitória.

    O foguetório do dia 13 de maio já está acertado, entretanto, ainda devemos esperar para ver qual será a adesão da torcida nesse ato. Creio que já tentar trazer outra novidade a respeito da comemoração dos 110 anos de fundação, corremos o risco de perder o foco e não conseguirmos efetivar nenhuma das ações propostas. Falo isso, pois a camisa comemorativa dos 110 anos ainda não existe novidade concreta. As filas no SMV ainda estão muito grandes, e isso só fasz afastar o torcedor do programa de fidelização tão importante para o Clube.

    Mário Brasil
    Sócio Torcedor e Membro da AVF

  30. Estarei La

  31. Concordo e estarei lá.

    Ricardo, precisamos definir um local para a torcida se encontrar nas comemorações, como em são paulo na av. paulista, no rio no leblom e etc.
    Sinto falta de um lugar determinado, as comemorações ficam espalhadas pela cidade.
    Vocês podiam lançar esta ideia para a torcida.
    SRN

  32. Acho a iniciativa excelente mas acho tambem q foi muito em cima da hora

    vai ficar dificil de divulgar e inclusive de organizar

    de qualquer jeito infelizmente nao vou estar na cidade no dia

    mas tomara q de certo

  33. namoral corredor da vitoria nao
    coloca no campo grande a barra

  34. Ah sim Ricardo, em apenas 1 tarde, em torno de 25 famílias já declararam interesse em se associar caso um espaço semelhante fosse criado. Imagina uma divulgação legal, um trabalho bem feito, poderia provocar uma revolução no modo de se fazer futebol a nível nacional. Fora que contribuiria e muito para atingir a meta de 20 mil sócios.

  35. Aguardo retorno Ricardo.. Mesmo que seja pra dizer: “A proposta nem chegou a diretoria do clube”

    Grato

  36. Ricardo, venho aqui mais uma vez apresentar uma proposta ao Vitória. Na verdade, é um projeto. Antes de mais nada, tenho quase certeza que ele nunca sairá do papel, mas mesmo assim gostaria de apresentá-lo a você. O nome do projeto é ESPAÇO LEÃO DA BARRA. Consiste em aproximar o torcedor do Vitória do campo de jogo. Literalmente. Existe um espaço ocioso entre a arquibancada e o gramado, que na minha visão é subutilizado. A ideia seria construir um espaço aberto, com cerca de 3 mil cadeiras (ou quantas o clube quiser), muito próximas ao gramado. Nos moldes do estádio Stanford Bridge, do Chelsea. Eu acredito que os custos da obra, incluindo a compra de cadeiras, giraria em torno dos 500 mil reais. A ideia é cobrar 1.500 reais para o torcedor que quiser somente sentar-se neste espaço, e 2.000 reais para o torcedor ter direito a inscrever seu nome na cadeira (com validade de 1 ano). E para esse torcedor que pagou 2.000 reais, seria ainda servido pãozinho com refrigerante durante o jogo. Supondo: 500 mil reais para construção do espaço, 3 mil novos associados pagando entre 1.500 e 2.000 reais, seriam no mínimo 4 milhões e 500 mil reais de renda ao ano. O que compensaria e muito esse investimento. Uma grande preocupação seria em relação a invasão de campo por parte de torcedores exaltados, e mesmo o arremesso de objetos no campo. Bom, punições severas como suspensão do direito de frequentar o espaço seriam aplicadas, dentre outras. Acredito que esta seria uma medida no sentido de transformar o Barradão em Arena. Seria algo inédito no futebol brasileiro. Bom, apesar de tudo, eu sei que essa ideia não será levada adiante, mas não me custou nada pensar nela e compartilhar. Saudações Rubro-Negras.

  37. otma ideia!!!!!!!!

  38. PQ N FAZ DIA 13 MSM?

    O VITORIA DEVE TÁ FAZENDO O JOGO PELA COPA DO BRASIL NO DIA 13…

    SE FOR AKI NO BARRADAO,FAZ A PASSEATA MASI CEDO EM DIREÇÃO AO BARRADÃO

    SE FOR LÁ FORA O VITORIA PODERIA DISPONIBILIZAR TELÃO PRA GALERA ASSISTIR OU LÁ NO BARRADÃO OU EM OUTRO LUGAR…

  39. Ricardo,

    Seja onde for a Carreata eu estarei presente, espero que o Vitória reserve para o ponto de chegada alguma festa, churrasco, fogos, alguma coisa para insentivar todos a comparecer.

    Eternamente VITÓRIA!!!

    Silvio Junior

  40. Fantástico. Vou andando para essa carreata que deve acontecer, realmente, no sábado. Mas,
    no dia 13/05/2009, o Vitória irá completar 110 anos. Nesta quarta-feira, não estaremos jogando pela Copa do Brasil ?

    Se sim e o jogo for no Barradão, eu acharia melhor ter uma verdadeira festa no estádio. Se o jogo for fora-de-casa, um show no farol da Barra, na quarta-feira, com transmissão da partida às 21:50 em um telão, no mesmo local. Além da queima de fogos.

    Apoia essa idéia, diretoria.

  41. Será uma das primeiras ações anunciadas neste espaço que terei que discordar.

    Passeatas são medidas constantemente tomadas por clubes em situação desconfortável, o que obviamente não é nosso caso.

    Posso estar sendo metido a profeta, mas preciso dizer isso: Receio que a passeata não terá a adesão esperada por nosso Dept. de Marketing.

    Conhece-mos nosso torcedor, é sem dúvida um perfil diferenciado este de nossos adeptos. Atribuo como principal característica do torcedor Rubro-Negro, a inteligência. Citaria ainda o alto grau de exigência como predominante no fetio Leonino.

    Perdoem-me se venho sendo em demasia pragmático, entretanto é o que penso. Dúvido categoricamente que tal passeata obterá sucesso. Muito pelo contrário. Por isso é que opino para o aborto desta medida.

  42. O VITÓRIA TÁ DEIXANDO DE GANHAR UMA BELA GRANA COM ESSA CAMISA DOS 11O ANOS DEVIA APROVEITAR ESSE EMBALO DO TITULO E COLOCAR ALGUNS ARTISTAS PRA DIVULGAR A CAMISA(LAZÁRO RAMOS,VAGNER MOURA, IVETE,TATAU,ALEXANDRE PEIXE,EDSON GOMES,LUCAS DE FIORI DO OLODUM,VOVÔ DE ILÊ,FALCÃO DO GUIGUI GUETO,CUMPADI WASHINGTON)ENFIM OS RUBRO NEGROS QUE SE DESTACAM NO BR5ASIL E NO MUNDO
    SAUDAÇÕES RUBRO NEGRAS

  43. pode contar cmgo mais eu acho qi deveria c no dia 13 !
    e outra coisa vcs estão perdendo dinheiro a torcida ta de bem cm o time !
    SE A CAMISA DOS 110 ANOS ESTIVE-SE NAS LOJAS TAVA VENDENDO QI NEM AGUA!

  44. convidem os artistas rubro negros e ex-jogadores tb
    saudações rubro negras

  45. Esse marketing é show!
    É uma ideia boa atras da outra.
    Parabens!

  46. Ricardo voce nos mata de orgulho…
    EXCELENTE A DATA E O LOCAL…..CORREDOR DA VITÓRIA, 16 DE MAIO!!
    VAI SER LINDO DEMAIS….PODE ATEH ROLAR FILMAGENS PRUM FUTURO DVD!
    SRN

  47. Gostei do lugar !
    Até pq além de onde começou a história , é um local centralizado e de fácil acesso a todos. E a passeata seria de onde até aonde ? Até a barra? Ou sentido contrário? Sou a favor de ir até a Barra e com direito a palco com banda e tudo ! hehehe

  48. Continuo achando que é muita idéia pra pouca ação. Isso pode ser legal, mas porque não esperar concluir algumas coisas?

    Já esqueceram do Vitória 1899;
    O baba da Timemania até agora não foi feito;
    Já temos programada a queima de fogos e ela não está mais sendo promovida;
    A setorização até agora não saiu;
    O estacionamento continua um verdadeiro lamaçal.
    Mal começou o projeto da “maior loucura”;
    As camisas para os associados antigos do SMV já chegaram?

    Eu já estou desanimando de acessar esse blog. Leio sempre, posto comentários e sugestões mas toda hora só vejo aparecer projeto novo sem concluir um sequer. Parece até que é um concurso pra ver quem dá mais idéias.

    É melhor concluir 1 ou 2 projetos do que deixar 10 no ar.

  49. Eu Acho a ideia fantastica junto com a queima de fogos da quarta feira 13 vamos fazer toda a cidade se render a força do Vitoria e da sua imensa torcida nessa data importante pode contar comigo e com muita gente que eu vou arrastar pra essa passeata.E o melhor local seria realmente o corredor da Vitoria ali começou nossa Historia.Vamos LEAO, cada vez mais forte,cada vez mais temido e cada vez mais REI.

  50. muito bom. Eu concerteza estarei lá seja onde for…

  51. Ricardo,

    Boa iniciativa estamos precisando disso,minha presença já ta confimada.

    Hugo


Comments RSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s