Sou Mais Vitória adota gestão participativa

Com grandes desafios neste início de temporada, principalmente na gestão da crise criada pela falta de camisas oficiais, o programa de associados Sou Mais Vitória lança mão de uma nova ferramenta: a gestão colaborativa.

A partir de agora, os associados poderão participar de forma mais ampla postando comentários no blog do programa. “A rede social é poderosa pois ao mesmo tempo que cria soluções ela as viabiliza”, comenta Ricardo Azevedo, diretor de marketing do clube.

Na prática o que ocorre é uma ampliação deste modelo de gestão, pois o blog do programa já permitia comentários. O grande diferencial, no entanto, é a valorização que as idéias dos associados terão a partir de agora.

“Não haverá uma cobrança de soluções por parte do associado, mas temos como premissa que ele tem o problema e a solução ao mesmo tempo, ou seja, é o caminho mais fácil a seguir”, completa Ricardo.

O blogo colaborativo do Sou Mais Vitória pode ser acessado no endereço: soumaisvitoria.wordpress.com

Anúncios

38 Comentários

  1. por que a diretoria não arma um time pra lutar pelo titulo, Roger é um dos piores atacantes do campeonato é o jogador que mais perdeu gol, só ele e a trave o Vitoria só entra no campeonato pra cumpri tabela (isto é todos os anos).
    tem que mudar esta diretoria com pensamentos pequenos

  2. Olá, pessoal!

    O produto SMV terá sempre um valor proporcional aos investimentos feitos nele. Se o clube acreditar, e investir, valerá muito. E nem falo exclusivamente em investimento financeiro.

    Vejam: Protestei contra entrada de torcedor do rival no setor de cadeiras, no jogo da fase de classificação. Naquela oportunidade, disse ser isso uma insanidade e uma irresponsabilidade, considerando a rivalidade e, principalmente, a perda de qualidade e valor do produto SMV.

    Exclusividade nas cadeiras agrega valor ao SMV, atrai novos sócios-torcedores!!!

    Para minha satisfação, para o bem do Vitória, e para o fortalecimento do SMV a diretoria informa que as cadeiras serão vendidas EXCLUSIVAMENTE A TORCEDOR DO VITÓRIA. PALMAS! PALMAS! PALMAS!!!

    Quanto aos brindes e as camisas( 02 ) pelas quais paguei, em 13 de janeiro de 2009, e ainda não recebi, creio que atitudes assim não credenciam a gestão de tão importante instrumento de captação de associados. Diria mais, isso é o antimarketing! Não cabe, sobre essa sonegação, qualquer desculpa abonadora da gestão do SMV, pois se trata de uma questão simples de compra e venda descumprida! Espero receber as camisas para continuar acreditando na proposta do SMV como instrumento de fortalecimento da relação do torcedor com o VITÓRIA.

    Como sugestão, gostaria que se fizesse um concurso de slogans, entre os torcedores, sendo os selecionados exibidos no placar do Barradão em dias de jogo.

    Saudações Rubro-Negras!!

  3. Estamos pensando nisso Marcel. Valeu!

  4. Estamos perto de resolver isto, caro Oscar. Obrigado pelo contato.

  5. Ainda estou esperando para fazer o meu SMV pela Internet e até hojje nada. Vocês não iam disponibilizar no início de abril, pela Net? Puxa vida, moro no interior e não vou a Salvador regularmente. Preciso e quero ajudar o meu time, fazendo o SMV de R$ 180,00 e não estou podendo, pois não tenho como fazer sem Internet. Vamos acordar, gente, o Vitória tá perdendo receita.

  6. Para Carlos Mendes

    Vc tá de brincadeira comigo, amigo rubro negro??? Vc quer comparar o retorno financeiro do SMV com essa preliminar bola cheia??? Faça as contas vc, amigo. Saiba que o SMV é a segunda maior receita do clube. E pode ser muito mais. Só depente de investimentos e ações massificantes para que isso ocorra de forma absurdamente rápida. O SMV é a melhor relação tempo – receita que podemos ter . Se a diretoria desse a atenção devida ao SMV, nós nem precisaríamos de patrocínio master.

    No mais, por hoje, eu vou relaxar, pois ganhar daquelas carniças é bom demais!!!

    Um grande abraço pra vc!!!

  7. prezados, reitero o pedido anterior e transcrito a seguir. o momento é otimo, o orgulho de ser rubro negro esta grande. isso consequentemente se reverterá em mais socios. pensem bem em uma acao motivacional de peso para estaas duas partidas de muita importancia.

    Prezados,

    gostaria de sugerir que o ECV planejasse uma grande festa pra o BAVI do Barradão, distribuindo apitos, rolos de bobina, badeirolas (como a da festa do subida pra primeira), bandeiras cartazes, para que assim a torcida apoie ainda mais o seu time na final, propiciando um bonito espetáculo. uma sugestão é tentar buscar alguns destes materiais junto aos parceiros, como por exemplo a uranus 2.

  8. Não apagamos mensagens postadas em nossos blogs. Favor se identificar em seu próximo comentário para podermos promover uma comunicação mais adequada.

  9. Do q adianta outro blog?? Vão fazer como aqui.. os comentários críticos, VAÃO APAGAR.. como esse aqui!

  10. Olá Felipe! A data acertada é 13 de maio. Estamos contando com isso. Valeu!

  11. Olá Ricardo! Gostaria de saber se a Champs deu alguma notícia sobre a data de lançamento do padrão 110 anos. Tem que ser um produto com a qualidade que a marca Vitória 1899 merece e deveria ser lançado antes do dia 13 de maio, no mais tardar no próprio dia do aniversário.
    Um grande abraço, espero notícias e saudações rubro-negras!

  12. Olá Roberto! Na próxima semana teremos novidades sobre este assunto. Valeu!

  13. Olá Julio! Estamos aguardando o fechamento de contrato com a INsinuante para as camisas. Quanto às filas, estamos ampliando o número de catracas a cada jogo para melhorar este serviço. Valeu!

  14. Para o Gabriel Miranda: Preliminar Bola Cheia é coisa secundária ? Foram 160 reais investidos no clube, de uma vez só, por 44 torcedores. Faça as contas e veja se é coisa secundária ou não.

  15. Olá Gustavo! Haviam cinco catracas no jogo desta quinta-feira. Talvez algum problema tenha limitado os equipamentos na hora do jogo, mas houve uma ampliação de nossa operação. Foi um começo, pois precisamos aumentar ainda mais o número de catracas.

  16. Olá Diogo! Esta ferramenta do blog é oferecida dessa forma, ou seja, necessita de aprovação por parte do moderador. Não há censura, mas este espaço é corporativo, ou seja, devemos atuar de acordo com as diretrizes do clube, além de precisar adequar o canal.

  17. Olá Marcel! Vamos tentar viabilizar estas idéias. Valeu!

  18. Olá Miranda! Por favor, mande uma proposta para que possamos estudar isso. Valeu!

  19. Olá Junior! Estamos trabalhando muito para melhorar este sistema de entrada. Esperamos surpreender positivamente em breve.

  20. Olá Junior! Esperamos que o prazo de nosso fornecedor, antes de 8 de maio, seja cumprido. Valeu!

  21. Olá Daniel! Estamos finalizando um acordo com o fornecedor para isso. Valeu!

  22. Olá Thiago! Possiblidade é uma questão de ajuste. Vamos tentar providenciar isso, pois, se conseguirmos minimizar os problemas já será um grande feito, pois agora o momento é de ajuste, ou seja, em breve tudo estará resolvido.

  23. Olá Gabriel! Estamos estruturando o programa para tentar deslanchar por meio de um bom plano de mídia. Contasmo com seu apoio, pois nosso clube precisa muito disso. Valeu!

  24. Olá Ricardo,
    Gostaria de saber quando serao entregues as camisas e os brindes de quem fez os planos smv no inicio do ano.

    Obrigado

  25. Boa noite a tds do MKT!!!
    Gostaria de saber o patricinio da Insinuate q o Vitória iria colocar nas camisas?
    ja passou 2 meses e nada até agora,
    o SMV em grande jogos tá uma fila pior do q o SUS!
    vcs tem alguma novidade p setor da fila no Barradão?
    Falando do Barradão a Arena do Leão, o Gramado esta um buraqueira, é possivel a troca do gramado?

    Vcs estão fazendo um otimo trabalho, vcs sabem q torcedores qrem q aconteça da noite p dia…

  26. Quem controla o Site do Vitória? Só pode ser um abestalhado!! Me diga uma coisa, para que ter o trabalho de publicar uma nota dizendo que no Barradão deu mais torcedor que em Pituaçu? Quando olhamos demais para a casa do vizinho de baixo, acabamos não olhando para a nossa!! Além do mais que o ingresso deles custou R$30,00. Os responsáveis pelo Vitória têm é que se preocupar em começar a obra para ampliação das vias de acesso ao Estádio. Fico inignado com essa “misquinhes” que não leva a canto nenhum!!

  27. A situação se repetiu no jogo de ontem, só tinha duas catracas e as filas só não foram mais demoradas por que o estádio não estava mais cheio como no jogo contra o Juventude, na quarta-feira retrasada, pela Copa do Brasil.
    Fica claro que a equipe do Sou Mais Vitória não tem logística, competência, nem investimento para levar o projeto de sócio-torcedor com profissionalismo.

    Sócio não tem privilégio, tem mais uma dor de cabeça. Enquanto vejo as bilheterias e as catracas dos não-sócios vazias, as do Sou Mais Vitória estão sempre congestionadas.

    Os sócios estão virando motivo de deboche na entrada do estádio!

  28. QUE ESCUDO É ESSE AÍ ACIMA? NÃO É DO ESPORTE CLUBE VITÓRIA. NÃO, O DO VITÓRIA EU CONHEÇO PORQUE É CENTENÁRIO. DEVE SER DE UM CLUBE NOVO. NÃO DO MEU LEÃO DA BARRA.

  29. Que mentira foi essa do Vitória:

    “Presença de público no Barradão foi maior que no jogo do rival”

    No entanto, fui confirmar a informação no site da FBF e quando vi o público não era nada daquilo:

    Pagantes Roberto Santos: 5395
    Pagantes no Manoel Barradas: 4952

    Lamentável

  30. Qual o motivo que os comentários não são online (aparecem para todos no momento em que são postados)? Há algum tipo de censura ou é normal isso acontecer?

  31. Prezados,

    gostaria de sugerir que o ECV planejasse uma grande festa pra o BAVI do Barradão, distribuindo apitos, rolos de bobina, badeirolas (como a da festa do subida pra primeira), bandeiras cartazes, para que assim a torcida apoie ainda mais o seu time na final, propiciando um bonito espetáculo. uma sugestão é tentar buscar alguns destes materiais junto aos parceiros, como por exemplo a uranus 2.

    SRN e rumo ao TRI.

  32. que dia vamos fazer uma parceria para vendermos ingressos aqui na cidade baixa

  33. OK…
    Bom saber que existe mais uma ferramenta de comunicação entre clube e torcida.

    Queria aproveitar o espaço para mais uma vez reclamar sobre as filas do SOU MAIS VITÓRIA, no jogo contra o Juventude ja houve muitas reclamações, e aqui msm no blog foi postado que o msm seria solucionado. Só que ontem eu não vi isso, passei cerca de 5 min na fila, isso pq cheguei cedo. Acho que é preciso ter bons olhos pro SMV, como querem chegar a 20mil socios se os cerca de 7 mil que tem hj não estão sendo bem tratados? Ontem eu vi varias pessoal na loja do barradão se associado, fazendo necessario tem um melhor atendimento. espero que no baxVI tudo esteja correndo da melhor forma possivel.

    Aguardo uma resposta positiva
    Grande abraço.

  34. Senhores,

    Quando começara a funcionar o site para inscrição do SMV??

  35. gostaria de saber sobre as camisas do SMV

  36. Como não tem mais link no site oficial pra mandar e-mails, eu falo sobre isto aqui, pra vcs levarem minha indignação, se puderem.

    Vocês ouviram o q o Tiririquinha falou em entrevista à Rádio Itapoan FM ontem??????????????????????

    Ele disse: “O Vitória n é um time de primeira divisão”!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    GENTE, ISSO TEM QUE SER LEVADO AO CLUBE, OS JOGADORES PRECISAM FICAR CIENTES DISSO!!!!!!! PREJUDICA ATÉ O TRABALHO DE MARKETING, VENDER COMO???

    LEMBRAM-SE QUE “RUIZINHO” (sim, aquele menino de 7 anos) FALOU COISA PARECIDA ANO PASSADO E FOI UMA DAS FONTES DE MOTIVAÇÃO DAQUELE NOSSO TIME LIMITADO???????????? Na ocasião, ele disse que o Vitória não tinha time nem pra Segundona!!

    VAMOS RESPONDER À ESTE “CIDADÃO”!!!!!!!!!!!!!!!!!

  37. Ricardo, esse problema com os brindes do SMV é o grande problema! Eu me lembro que teve um torcedor rubro-negro que estava revoltado com essa questão, fez uma proposta para o SMV. Vc ficou de verificar se isso era possivel e até hj vc não deu uma resposta para o assunto. Leia a proposta desse torcedor que eu não me lembro o nome. Ele disse mais ou menos assim “vcs do SMV deveriam dar um vale, para todo mundo pegar a camisa oficial na loja do clube no capemmi”. Eu tb acho que isso é uma proposta boa, porém uma vez eu liguei para o 3213-3665 e falei com Luiz e ele me disse que isso era impossivel, pq a loja do capemmi não é do clube. Ricardo, veja se isso é realmente possivel, pq vcs ficam o tempo todo falando que a champs não manda o meterial e com isso não entregam as nossas camisas e brindes.

  38. Começo de temporada???

    Até quando a temporada estará no início??? O Campeonato Baiano está no final e estamos a menos de um mês do Campeonato Basileiro. Quais ações EFETIVAS de massificação do SMV tivemos??? A grande verdade é q o SMV não sofreu NENHUMA melhora com a mudança da direção do Marketing. As coisas estão acontecendo muito devagar. Sei que a culpa não é toda de vcs, a diretoria tem um pensamento retrógrado e n enxerga as benefícios que boas ações de marketing podem trazer ao clube. Por enquanto, esqueçam cápsula do tempo, preliminar bola cheia e outras coisas secundárias. Deixem isso pro ano que vem. Foquem no SMV, pois esse sim da um retorno imediato ao clube.


Comments RSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s