Vitória 1899 – 110 anos de paixão – parte 1

Este será o tema do Vitória nesta temporada, numa campanha elaborada pelo departamento de marketing do clube. “Nossa intenção é reforçar a tradição e incentivar a paixão de nosso torcedor na campanha”, diz Ricardo Azevedo, diretor da área.

Lançada no início de fevereiro para a imprensa, a campanha, que tem como foco principal o reposicionamento estratégico e de imagem, tem como uma de suas metas principais a valorização da posição de “clube mais tradicional do futebol brasileiro”.

“Começamos no futebol antes de todas as outras equipes e não podemos abrir mão deste diferencial de nossa história”, explica Ricardo. Logo após a divulgação da campanha para a imprensa, ela ganhou às ruas quando os jogadores entraram em campo com camisas alusivas à campanha.

A estratégia do departamento inclui uma nova sinalização no Barradão durante o Brasileiro e a Sulamericana, com grande destaque para os slogans da campanha, além da divulgação em nível nacional da tradição e da história do clube.

O projeto de sinalização inclui ações como nova linha de pintura com informações institucionais, colocação do escudo do clube no gramado e ainda um pavilhão com a bandeira. “Os rubro-negros são orgulhosos de suas cores, mas podemos incentivar ainda mais isto”, completa Ricardo.

Anúncios

30 Comentários

  1. VICTÓRIA 1899 – ( Com “c” como antes). Show de bola.

  2. Ricardo,
    Concordo com tudo que vocês estão tentando fazer e estão fazendo, parabéns.
    O mais importante para mim é o SMV, o que está faltando na minha ótica é traçar objetivos e matas no SMV.
    Vou explicar melhor, com 20.000 sócios que é a meta traçada para o final do ano, nós conseguimos montar um time para disputar o que? a libertadores?
    E com 30.000 sócios? e 40.000? e 50.000 (campeão brasileiro)? etc.
    Futebol não é uma ciência exata, eu sei, mas com recurso disponível dá para se ter uma ideia, não acha?
    É importante dividir com o torcedor a responsabilidade de montar um time CAMPEÃO.
    SRN

  3. Pessoal, vamos insistir com o projeto, ao contrário do que a impressa tribal e tricolor informa, não é apenas times da Alemanha que fizeram tais modificações, um dos maiores times do mundo: A.C. Milan 1899 é tbem assim desse jeito A. C. Milan 1899, essa é a marca invejavel deles, porque nosso GRANDIOSO com 110 anos de história não pode ser: E.C. Vitória 1899 ou C.R. Vitoria 1899, precisamos de uma marco para caçarmos novas conquistas de peso. E para alcancarmos tais conquistas precisamos valorizar e fortalecer o SMV emplacando a campanha – SMV 10.000 associados nacionalmente nos 110 anos do E.C Vitoria 1899, nao adianta discutir sem acões efetivas, precisamos aproveitar que depois de anos, temos agora um verdadeiro profissional de mkt no nosso GRANDIOSO E.C.VITORIA 1899 para apoia-lo no que for preciso, de gabarito internacional. Vamos nos engajar nesses projetos e usamos nossa influência e REDE DE CONTATOS para fortelecer esses projetos. NUNCA, JAMAIS DESISTIR – SMV E.C. Vitória 1899 10 mil associados nos 110 anos do Grandioso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Pessoal, vamos insistir com o projeto, ao contrário do que a impressa tribal e tricolor informa, não é epenas times da Alemanha que fizeram tais modificações, um dos maiores times do mundo: A.C. Milan 1899 é tbem assim desse jeito A. C. Milan, essa é a marca invejavel deles, porque nosso GRANDIOSO com 110 anos de história não pode ser: E.C. Vitória 1899 ou C.R. Vitoria 1899, precisamos de uma marco para caçarmos novas conquistas de peso. E para alcancarmos tais conquistas precisamos valorizar e fortalecer o SMV emplacando a campanha – SMV 10.000 associados nacionalmente nos 110 anos do E.C Vitoria 1899, nao adianta discutir sem acões efetivas, precisamos aproveitar que depois de anos temos agora um verdadeiro profissional de mkt no nosso GRANDIOSO E.C.VITORIA 1899 para apoia-lo no que for preciso de gabarito internacional. Vamos nos engajar nesses projetos e usamos nossa influencia e REDE DE CONTATOS para fortelecer esses projetos. NUNCA, JAMAIS DESISTIR – SMV E.C. Vitória 1899 10 mil associados nos 110 anos do Grandioso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. VOU FAZER UMA BANDEIRA, DIGNA DOS QUE SE “MATAM” PELO CLUBE E QUE MERECEM SER CHAMADOS DE TORCEDORES FANATICOS….VICTÓRIA 1899 !!!! CONHEÇO A MINHA HISTÓRIA E ME ORGULHO DELA !!!

  6. SOU TOTALMENTE FOVORAVEL A IDEIA !!!! CONTINUE LUTANDO, ESQUEÇA OS TORCEDORES AMARGOS, NÓS OS FANANTICOS SEMPRE IREMOS FAZER A DIFERENÇA…!!!! VITÓRIA 1899 !!!!

  7. Magnaldo – Se vc tem vergonha da historia de seu time, entaum eu acho melhor vc mudar de time!!!

    Excelente ideia!! Um resgate e homenagem à história de um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro e mundial!! Pena q n foi pra frente o projeto!! Mas espero q mais torcedores q apoiam a ideia se manifestem para podermos retomar o projeto!! SRN!!!

  8. Magnaldo – Se vc tem vergonha da historia de seu time, entaum eu acho melhor vc mudar de time!!!

    Excelente ideia!! Um resgate e homenagem à história de um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileira mundial!! Pena q n foi pra frente o projeto!! Mas espero q mais torcedores q apoiam a ideia se manifestem para podermos retomar o projeto!! SRN!!!

  9. uma simples sujestão porque não colocarmos telões no barradão ou em outro local como ponto de encontro dos rubrunegros disposto em gastar com a marca do
    vitoria um crucial de vendas de prdutos entreternimento totalmente rubrunegro alguns esdios da europa fasem isso por que nos não fariamos tambem ?

  10. o marketing ate agora vem fazendo um bom trabalho, só acho que falta mais planejamento para o sou mais vitoria, muitas pessoas nao tem conhecimento do novo preço do smv, sei que é dificil divulgar sem verba, mas se o vitória quer alcançar 20.000 socios, vai ter que organizar mais isso ai…

  11. tbm penso em titulo nacional, pois me canso de ouvir vice!

  12. Ricardo,

    não desista do projeto, assim como Magnaldo, também sou SMV, assim como diversos amigos meus e todos gostaram muito desse nome, é algo que chama muito atenção e dá mais identidade a clube, pois comentaristas do eixo sul-sudeste continuam chamado nosso clube de “Vitória da Bahia”.

  13. Olá Reinaldo! Não abandonamos o projeto. Contamos com o apoio da torcida para discuti-lo melhor com o restante da diretoria. Valeu!

  14. Tá no UOL o trecho abaixo, de matéria que vem falando sobre o nosso patrocínio master. E aí, quando fecham?

    “Entre os clubes sem patrocínio, o que está mais próximo de deixar o grupo é o Vitória. Mesmo com a crise financeira mundial, os dirigentes baianos estão com uma negociação avançada com uma multinacional do ramo de bebidas e, apesar de não revelarem valores, deverão ter um aumento de 100% referente ao que era pago pela Fiat em 2008, saltando assim de R$ 1,5 milhão para R$ 3 milhões anuais.

    “Temos três propostas concretas, sendo que uma delas já existe uma carta de intenção. Agora estamos obedecendo alguns trâmites de aprovação, pois como é uma verba maior, não depende da regional, precisa ser aprovado pela matriz”, explicou Ricardo Azevedo, diretor de marketing do Vitória.”

  15. Ricardo,
    Concordo com tudo que vocês estão tentando fazer, parabéns.
    O mais importante para mim é o SMV, o que está faltando na minha ótica é traçar objetivos e matas no SMV.
    Vou explicar melhor, com 20.000 sócios que é a meta traçada para o final do ano, nós conseguimos montar um time para disputar o que? a libertadores?
    E com 30.000 sócios? e 40.000? e 50.000 (campeão brasileiro)? etc.
    Futebol não é uma ciência exata, eu sei, mas com recurso disponível dar para ter uma ideia, não acha?
    É importante dividir com o torcedor a responsabilidade de montar um time CAMPEÃO.
    SRN

  16. Entendo que o Mkt não tem nada a ver com a situação do clube dentro de campo, mas uma coisa está atrelada à outra. Só vamos conseguir bons patrocínios se tivermos bons resultados dentro de campo. Sem vitórias, não há mídia e sem esta não há patrocínio e muito menos motivação dos seus torcedores. Eu estava disposto a fazer o smv, mas confesso que perdi completemente o “tesão”, por causa das contratações equivocadas e com o sofrível desempenho do time. O Vitória é grande e, como tal, tem que pensar grande. Se conquistarmos um título de expressão nacional, jorrarão sócios e patrocinadores, com certeza.
    Entretanto, quero parabenizar Mkt pelo brilhante trabalho que vem realizando, e que a direção do clube siga o exemplo.

    SRN.

  17. Mas tem que fazer os escudos direito, pq uma vez fizeram um ali na saida dos vestiários todo torto.

    Qto ao mktg eu acho q tem haver com time sim. São setores de um mesmo clube e tem que no mínimo participar, vejamos…Tem ação de mkt pior do q a contratação de Mauro Fernandes? Mas vamos dar um tempo para ver se as ações do mkt dão frutos e resultados. Já esta muito menos ruim do que em outros tempos.

    O atendimento do SMV precisa melhorar ainda muitooo!

  18. Ricardo,

    O MKT abandonou o projeto de mudança do nome para “Vitória 1899”? Vi essa notícia agora no programa da Educativa “Cartão Verde” e fiquei decepcionado.
    Achei a idéia de vocês brilhante, moderna e objetiva. Não apoiá-la é de um conservadorismo sem tamanho que beira a burrice.
    Lembre do que diz Sartre: “nós não somos livres para deixar de ser livres”.
    Não abandonem essa brilhante idéia. Provavelmente ela atingirá seus objetivos e elevará as receitas do Vitória.
    Um abç.,

    Reinaldo

  19. Não tenho vergonha de ser RUBRO-NEGRO. A vergonha é de ter 110 anos e não termos um titulo nacional. O Mkt deveria trabalhar pensando no futuro, até o momento não temos um patrocinador de responsa, e cadê o mkt? Repito: sou sócio torcedor (diamante) e vou ao Barradão incentivar o time, não sou de reclamar e vaiar, só acho que a nossa diretoria e o mkt deveria trabalhar em prol de fazer um time digno de ser campeão e não de querer mudar o nome do time!!!
    Aos que me interpretaram errado, peço desculpas porque não foi a minha intenção de passar a imagem de ter vergonha do time. Não sou de Itinga!! O importante que tenho a minha consciência tranquila e só coloquei o meu ponto de vista.
    Acho que o mkt está trabalhando bem, exemplo é o VITORIA BUS que é um projeto muito legal. Acho que todo projeto deve ser visto os prós e os contras, esse projeto para mudança de nome, acho que estamos perdendo tempo…..

    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRA!!!!

  20. Magnaldo, quem trata de contratãção de jogadores de futebol é a Diretoria de Futebol.
    O marketing envolve o clube como um todo.
    Só vejo torcedor pedir jogador de peso e nunca diz de onde tirar dinheiro.
    É de planos assim de marketing que trará os tão sonhados patrocinadores.
    O Vitória é auto-suficiente para gente como vocês.
    Mas a realizada é dura e merece ação de verdade.

  21. Ricardo PARABÉNS. As idéias são excelentes. O Vitória já carecia de uma direção de marketing com esta filosofia há tempos. Temos que inovar e modernizar para crescer. Estou orgulhoso. Parabéns.

  22. Boa idéia o nome atrelado ao ano de fundação. A opinião do blog de André Kfouri foi bastante positiva.

    Em relação ao escudo no gramado, não entendo como o Vitória ainda não o fez, como vemos no Morumbi: 4 escudos muito bem pintados (tem que ser bem feito), ao lado das traves. Ajuda a massificar a nossa marca (é um dois escudos mais bonitos do país).

  23. Adorei este projeto, o nome Vitória 1899 sooa muito bem, agora se me permitem, por que não resgatar o verdadeiro hino do Vitória aquele escrito por Albino Castro? Seria uma boa.

    Espero que esse projeto vá para frente, grande projeto do marketing.

    Vitória 1899-110 Anos de Paixão

  24. MAGNALDO, projetos de markenting ou comunicação nada tem a ver com futebol. Esses projetos são excelnetes para o Clube. E mais, não vejo motivo pra um torcedor se encvergonhar do nosso Leão. Acredite.

    SRN

  25. Bom o projeto. Agora é preciso que o marketing seja um canal de elevação da estima de qualquer torcedor, não só o sócio. Assim, fará bem que os responsáveis não andem dizendo por aí: “nosso diferencial não é título, não é torcida,,,”. Já ouvimos isso antes e não gostamos. Por essas e outras, os torcedores resistem a ir ao estádio. É preciso sonhar, querer ganhar títulos nacionais mesmo. Queremos. Se esta vontade estiver acoplada a essa publicidade do clube, ótimo. A antiguidade por si só não contempa o nosso orgulho.

  26. Nunca um rubro-negro de verdade falaria que a data dos 110 anos deveria ser escondida. Só sendo um tricolor muito lesado pra falar isso.

  27. Magnaldo, quer dizer que você acha que ninguém aqui percebeu a sua jogada ? Você é uma tricolorida, veio aqui, tentou esculhambar o Vitória sutilmente. Vaza daqui carniça de ITINGA. Ricardo, peço que comentários assim sejam excluídos.

  28. Muito legal.

    Parabéns!

  29. muito bom os projetos, agora é só por em pratica..

  30. Essa data era para ser escondida. Temos 110 anos sem um titulo nacional, é uma vergonha. Times considerados pequenos já foram campeões da Copa do Brasil. O Juventude, Paulista, Santo Andre e Criciúma. E O VITORIA??? O marketing deveria trabalhar em conjunto com a diretoria de futebol, sugerindo jogadores de nome no cenário nacional ou até internacional, em prol trazer seu torcedor ao Barradão para gerar receitas e fazer um time digno de ser campeão.
    OBS.: Sou sócio torcedor e vou ao Barradão todos os jogos com a esperança de um dia ser campeão nacional. VAMOS PENSAR NO FUTURO E NÃO EM UM PASSADO SEM TITULO NACIONAL.


Comments RSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s