Convite aos torcedores

A reunião do conselho do clube, próximo dia 2 de março, será a oportunidade para dividir com os membros do conselho e toda diretoria algumas das ações de nosso departamento.

Será uma oportunidade, principalmente, para apresentarmos nosso conceito de gestão da área, mais do que simplesmente as ações previstas, muitas delas já apresentadas aqui no blog.

E é no sentido de manter a transparência de ações e envolver nossos torcedores no processo de concepção dos projetos, desde o mais simples aos mais estratégicos, que adiantamos nossa intenção.

Na impossibilidade de levar cerca de três milhões de rubro-negros à reunião, levarmos o material de nossa apresentação à eles. O canal, vocês já devem saber, será aqui mesmo, o nosso blog.

Por isso, desde já queremos preparar todos de nossa pauta. Neste início de trabalho, seria impossível apresentar um plano detalhado e fechado para toda a temporada.

Mesmo que tivessemos mais tempo, a idéia é, dada a conjuntura econômica mundial e a fase de transição que nosso clube vive, criar um plano aberto, ou seja, com premissas, mas que contemple ações de oportunidade e novas iniciativas.

Mesmo sabendo que estas características fazem parte, em menor escala, de qualquer plano, vale o registro de que o espírito de nossa gestão na área aponta para uma atuação em que esta configuração é a fundamental, ou seja, nosso trabalho sempre estará mais ligado à estratégia e menos, bem menos, ao planejamento.

Isto porque estratégia requer ação, atitude, criação de cenários, diferente do planejamento, sempre menos agressivo, mesmo que tenha potencial e intenção de provocar isto.

Esperamos continuar com o apoio de vocês para manter, como tem sido, o bom nível de troca de idéias ocorridas a partir dos textos postados aqui.

Pode ser pouco o que todos nós estamos fazendo, mas cada retorno que nos é apresentado, desde o mais simples aos mais elaborados, tem nos servido como orientação para continuar, a cada dia, construindo o Vitória que todo torcedor quer: grande, forte, vencedor. 

Anúncios

11 Comentários

  1. Sugiro ao departamento de marketing uma maneira de arrecadar mais dinheiro para nosso clube que seria criar aquele tunel inflavel ligando a saida do vestiario ao campo de jogo e estampar a marca de um patricionador nele.

  2. Ricardo, o homem que chegou pra mudar o marketing do leão !

    Parabéns,sou estudante de publicidade e propaganda, estou no 5º semestre, e estou sempre atento as novas atitudes do MKT do nosso Vitória. Estarei sempre aqui olhando o blog, e quando puder, dando idéias para a melhoria do nosso time, e ajudando no que for preciso para atrair investimentos para o clube.

    Você não estará sozinho nesta batalha.

    FORÇA E SUCESSO !

  3. Vou enumerar algumas ações:

    1- Amistoso com um clube do exterior, pode até ser um Argentino para promover e antecipar confrontos da Sulamericana legal, além de um shows musicais e desfiles das categorias de base, remo, ídolos antigos do clube etc.
    2- Inauguração de alguma melhoria importante no CT ou no Barradão, quem sabe o novo prédio administrativo ou algum novo campo de treino.
    3- Publicação de uma revista comemorativa com a história do clube, principais conquistas e projetos futuros.
    4- Promoções mais agressivas do SMV.
    5- Camisa alusiva a data comemorativa.
    6- Apresentação de alguma parceria importante de publicidade estática durante o evento ou no ano, negociação com alguma TV aberta (ex: Bandeirantes) para transmissão do jogo comemorativo.
    7- Decoração do espaço de circulação do Barradão com banners grandes com fotos e ilustrações de feitos históricos, ídolos, torcedores ilustres, etc.
    8- Ampla divulgação nos meios televisivos, rádios e jornais do ano comemorativo e evento.
    9- Anúncio de acordo com órgão público de melhoria nas vias de acesso ou construção de nova via ligando a São Rafael/Paralela.
    10- Criação de conta-corrente para arrecadação de qualquer valor junto a torcedores contando com ampla divulgação e finalidade.

  4. A setorização do Barradão é primordial para conseguir extrair valores diferenciados das torcidas visiitantes.
    Se nossa torcida pagar R$ 20 eles pagariam R$ 40 por 10 % ou 15 % dos ingressos e assim por diante, além de acesso exclusivo e separado.

    Outro ponto que gostaria de abordar é se o clube não conseguiria colocar assentos no Barradão como os que foram colocados em Pituaçu nos demais setores sem as cadeiras.

    Também mudar o lado das câmeras de TV no Barradão. Quando tem transmissão ao vivo de tarde as imagens ficam muito ruins porque o sol fica de frente para elas, evidenciando muitos insetos na imagem, sobras em alto contraste e encobrindo as marcações do gramado. Parece besteira mas é questão de imagem do clube para fora por meio das transmissões televisivas. Noto isso há muito tempo e já ouvi muitas queixas de narradores com relação a posição das câmeras em nosso estádio.

  5. OLÁ MAIS UMA VEZ GOSTARIA DE PARABENIZAR O MARKETING DO ECV PELA INICIATIVA.

    QUERO SUGERIR A UTILIZÇÃO DE NOSSAS ESTRELAS BAIANAS (IVETE, TATAU, POPO ETC) COMO GAROTOS PROPAGANDA DO NOSSO LEÃO, SEJA NO SMV OU EM OUTROS PROJETOS, CREIO QUE SERIA DE GRANDE VALIA, PELA IDENTIFICAÇÃO QUE A TORCIDA DO LEÃO TEM PARA COM ESSAS PESSOAS.

    GOSTARIA TB DE FAZER A CAMPANHA: “BANDEIRA RUBRO-NEGRA”. consiste num projeto destinado a todos os torcedores do ECV que costumam ir ao estádio, para confecionar sua propria bandeira personalizada, expressando a criatividade do povo baiano. Tenho certeza que o Nosso estádio ficaria mais especial do que já é. A bandeira que eu falo não são aquelas grandes de torcida organizada não, são bandeiras individuais e de fácil manejo. A inspirção desse projeto vem dos times europeus onde quase todos os torcedores possuem seu “cachecol” e fica uma festa muito bonita. Como aqui não tem aquele frio todo, propus as bandeiras!

    SRN

  6. gostaria de saber quando vai começar a funcionar o site do smv

  7. Ola! Ricardo,

    Legal a iniciativa de colocar a pauta para que todos vejam, analizem e emitam opiniões o que é de extrema importancia para tomar decisões e escolher um caminho isso mostra que o Vitória de hoje pensa grande, todavia temos muito a melhorar e na medida que for necessário emitirei minha opnião aqui no Blog.

    Quanto a decisão entre planejamento ou estratégia, acho que a soma destes dois fatores com equilibrio geram resutados maravilhosos e acertados, porque diminui drsticamente a possibilidades de erros, a estratégia é fundamental para agredir, fazer, agir, realizar, e o plenejamento ele é o nosso norte, nosso ‘GPS” ele traça o caminho onde dejamos ir e melhor onde temos que chegar, se juntarmos estes dois fatores concerteza teremos os resultados que desejammos com o máximo de acertos.

    Parabéns pelo Blog.

  8. Caro amigo,
    Parabéns pela iniciativa. O vitória, em sua antiga gestão, apresentava o Dep. de Marketing como algo acima de tudo e que na realidade nunca apresentou muita coisa de concreto. O Vitória por algum tempo ficou conhecido por uma torcida de “ELITE” e que ainda convive com este paradigma. A torcida é grande e em sua maioria composta por gente simples. Acho que o Marketing deve também, criar alternativas para o torcedor de menor posse ter acesso a produtos em realidade ao seu poder aquisitivo. Temos visto programas de fidelidade baseados num escopo tão complexo que fica difícil o entendimento. Sugestão: Em dia de jogos especiais, agregar ao preço do ingresso o valor de um bride, tipo um mascotinho, feito com material durável. É simples e barato.
    sds,

    Gilmar

  9. Não esqueça, nessa reunião tem que ser revista a setorização do barradão, 20% prara torcida do jahiae ingrsso mais caro, e em jogos com outras equipes 10% com ingressos mais caros tambem. Pelamordideus.

  10. Torço pelo sucesso do Vitória, e uma das formas disso é através das ações do mkt. Bom trabalho para todos.

  11. Estou aguardando as idéias, mudanças e melhorias, torço pelo sucesso de vcs.


Comments RSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s