Timemania – O desafio do Vitória

Pessoal, nosso departamento fez uma carta para mandar para a torcida em vários canais. Se puderem, nos ajudem a divulgar. Além do mais, esta carta pode ser uma chance de conhecer melhor como funciona o Timemania. Abs!

 

Caro rubro-negro, 

Como é de seu conhecimento, o Vitória é um dos 80 clubes participantes da Timemania, loteria criada em 2008 com a finalidade de repassar recursos aos times de futebol para que os mesmos quitem seus débitos com a União.

A divisão da receita da Timemania, em seus dois primeiros anos, é baseada no ranking dos clubes no Campeonato Nacional de 2006. Ou seja, aqueles que nesse ano participaram da Série A, conseqüentemente, tiveram uma arrecadação maior.

No entanto, a partir de 2010, a divisão da receita da Timemania será baseada na colocação no ranking de apostas no Time do Coração. Ou seja, os 20 primeiros colocados nesse ranking receberão 65% do total das receitas. Em 2008, o Vitória terminou em 14º lugar no ranking de apostas e em 2009 continua nesta colocação, mas atrás, inclusive, de nosso rival.

Por isso, é de extrema importância sua participação para que o Leão se mantenha entre os 20 primeiros colocados e, com isso, garanta uma maior participação no bolo distribuído pela Timemania a partir do próximo ano.

Para tanto, convidamos todos os rubro-negros apaixonados para que, semanalmente, contribuam com apostas da Timemania, marcando o Vitória como Time do Coração. Além de colaborar para que o nosso clube não seja penalizado com perda de receita, poderá ganhar os milhões que semanalmente são sorteados na Loteria.

Além disso, mobilize amigos, torcedores, organize gincanas, tudo em beneficio do nosso Time do Coração. Afinal, o Timemania é um desafio para a nação rubro-negra!

Veja nossa colocação no endereço: http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao.asp

RICARDO AZEVEDO

ESPORTE CLUBE VITÓRIA

Diretor de Marketing

Anúncios

22 Comentários

  1. Olá Márcio! Estamos abertos para parcerias deste tipo e prospectando no mercado investidores. Fica um convite para quem puder ajudar nesta captação.

  2. Olá Ricardo um bom domingo para vc e sua familha! ricardo gotaria de saber de vc porque?o nosso time não volta a fazer uma parceria, como a que foi feita com o banco exel,nos teriamos codiçoes de finalmente brigar pelo titulo nacional,tenho varios amigos que como eu já fizemos o sou mais vitória e outros que estam deixando de frequentar o estadio, alegando que só o fará quando tivermos time para brigar pelo titulo tão sonhado,vejo e reconheço o seu trabalho e empenho mais não seria melhor fazermos como Manchester city e vender uma parte do clube para finalmente vira uma força do futebol nacional e sul-americano. obrigado

  3. MAIS UMA VEZ CONVOCO A TORCIDA DO VITORIA A LOTAR PITUAÇU NOS DOIS JOGOS QUE VAMOS REALIZAR LÁ ANTES DO BA-VI, VAMOS MOSTRAR A IMPRENSA TRICOLORIDA A NOSSA FORÇA.
    VAMOS TAMBEM INTENSIFICAR A CAMPANHA PARA APOSTAS NA TIMEMANIA.

  4. sempre que posso aposto, nao pq eu acredite q eu vou ganhar ou porque eu gosto de jogo, mas sim pra ajudar o vitoria

  5. Ola! Ricardo,

    Vejo necessário um investimento maior por parte do Marketing em relação ao Timemania, seria interessante alguma coisa no sentido de troca por engressos, ou descontos no valor dos engressos apresentando os comprovantes das apostas, existem vários modelos de trocas por engressos, cabe ao Marketing junto com a diretoria criar a alternativa, divulgar para o torcedor e esperar que a coisa funciona, quando se trata de vantagens todos participam e o Campeonato Baiano seria o ideal para este tipo de campanha porque severia como teste.

    Quero parabeniza-los por esta iniciativa, acho que estamos no caminho certo.

    Quanto ao plano atual do Sou Mais Vitoria, é um plano muito restrito a pessoas que tem uma condição financeira mais equilibrada, a maioria dos torcedores do Vitoria hoje não tem essa condição, são pessoas que fazem um grande sacrifícil para ir ao estádio, enfrentando todas as adversidades que já conhecemos, é preciso URGENTE um plano para chamar estes tocedores para o estádio, fidelizando eles, fazendo com que eles venham ao estadio o ano inteiro, quando conseguirmos isto aí sim teremos o nosso estádio sempre cheio.

    Quero aproveitar para fazer um pedido DESESPERADO, por favor, fale com o Presidente para ele nunca mais tirar a torcida do Vitória do seu lugar de origem (atrás do gol da concentração) para colocar a torcida adversária, fazendo com que nós torcedores ficassimos sujeitos a acidentes e a falta de lugares para o NOSSO torcedor, foi uma atitude AMADORA na minha ópinião um tiro pela culatra.

    Vamos seguir Negooooooo!

  6. Primeiramente gostaria de perguntar quais as novidades a respeito do novo site! Outro assunto que está deixando todos os torcedores apreensivos é o novo patrocínio do clube. Seria interessante ter pelo menos uma idéia do andamento das negociações, etc.

    Agora com o fim do carnaval estamos ansiosos por novidades, cada vez mais fortalecendo o leão. Abraços!

  7. Gostaria de pedir ao pessoal do marketing do Vitória para que se atente a esse post de um blog do “GloboEsporte.com”….

    http://colunas.globoesporte.com/olharcronicoesportivo/2009/02/20/matematica-elementar-quando-20-e-menos-que-16/

    É muito importante que essa questão do patrocínio seja definida o quanto antes…patrocínio de 10 meses, ou menos, seria muito menor…….

  8. O LINK DEVERIA ABRIR UMA NOVA JANELA PARA QUE O TORCEDOR NÃO SAIA DO BLOG DO VITÓRIA.

  9. Por que o Vitória não faz venda casada do ingresso com o Timemania, tal qual faz as empresas de ônibus com o seguro facultativo? Ao vender o ingresso, vende também o Timemania.

  10. Prezado Ricardo Azevedo,

    Antes de vc ingressar no vitoria, mandei um email para o departamento de marketing com uma idéia muito similar a ideia de Manoel Novaes.
    O grêmio, me parece, já faz este trabalho. É muito simples: basta que o vitoria faça 500 jogos na timemania e venda nos postos do SMV e na propria bilheteria para os torcedores não fidelizados ao plano, o bilhete da timemania acoplado ao ingresso do jogo, como opção de compra, pelo mesmo valor da aposta, em dias de jogos no barradao.
    Acontece que muitas pessoas, como eu, não tem tempo suficiente (ou outro motivo qualquer) para irem à casa lotérica fazer a aposta. Porém, tendo a oportunidade de fazerem a fezinha e ajudar o clube na compra do ingresso lá no barradao, tenho certeza de que não se furtariam de fazê-lo.
    Eu mesmo já fiz isso duas vezes. Fiz 20 jogos na primeira vez, fiquei com 05 e repassei, boca a boca no barradao, os outros 15 para outros torcedores. Vendi em 10 minutos. No outro jogo, fiz 30 jogos e vendi todos também, sem maiores dificuldades.
    Essa idéia e esse fato já relatei num email para o marketing rubro-negro (vc ainda não fazia parte), mas não obtive nenhuma resposta, nem mesmo uma confirmação de recebimento do email.
    Por isso, estou repetindo quase tudo aqui, principalmente pelo fato de você estar novo no nosso clube. Mas, não ficarei batendo na mesma tecla eternamente pois tudo na vida tem limites.
    Sds rubro-negras.
    AVANTE LEAO.

  11. Desculpem, mas quem precisa de ajuda mesmo é o SOU MAIS VITÓRIA. Eu já falei isso no site “Leão da Barra” mas não custa falar de novo: Enquanto não chega o patrocinador master, coloca o logo do sou mais vitória na camisa como patrocinador master!
    srn

  12. sempre ajudo o vitoria com a time mania e vou continuar ajudando

  13. Com certeza todos nós torcedores iremos ajudar o Vitória!!!! Mas também esperamos sempre que o outro lado corresponda, principalmente nas divisões de base, além de contratar treinadores capacitados para as competições que serão disputadas pelo Vitória. Esse ano fiz o meu primeiro “Sou Mais Vitória”, se a diretoria não corresponder as espectativas no ano que vem deixo de fazer, pois não basta ficar pedindo para que apenas os torcedores ajudem, a gestão do clube tem que ser boa!!!!

  14. essa CBF eh uma palhaçada mesmo…. sempre uma manipulação, uma ajudinha para as velhas vedetes do futebol brasileiro… o repasse deveria ser feito diretamente pelo numero de apostas por concurso, e nao por colocação em determinado ranking

    (por favor, deixem espaço para comentarios em todos os posts para o blog alcançar a sua finalidade: estreitar a relação do torcedor/clube. Para evitar os velhos e conhecidos corneteiros, criem regras para postagem e façam moderação)
    SRN

  15. Pessoal do Marketing, especialmente Ricardo Azevedo, estive pensando a respeito de patrocínio e me veio a idéia de o Vitória, seguindo o que o Corinthians fez ontem, fazer algum jogo (ou jogos) com alguma instituição baiana de respeito estampada na camisa, pensei em algo como as “Obras Sociais de Irmã Dulce”….acho que isso seria um belo exemplo de boa vontade do Vitória e pegaria bem perante a população.

    Bom, achei uma boa idéia e gostaria que vocês pensassem a respeito.

    AVANTE LEÃO!!!

  16. Parabéns pela iniciativa.
    Acho que posso até começar a apostar no timemania!

    SRN

  17. Olá.

    Escrevo para vocês e acho que estou escrevendo para o lugar certo. Vamos pular a parte de que “eu sou Vitória, vou a todos os jogos etc”. Quero dizer algo que considero interessante para cativar a torcida, a nossa grande e fiel torcida. Para mim, no que diz respeito ao tratamento com a torcida, o Vitória melhorou muito com a atual gestão. Hoje a relação é de respeito, de consideração. Entanto, feridas às vezes demoram de cicatrizar. Não deveriam, mas demoram. Assim, vocês herdaram também as feridas abertas por gestão anterior, que enxotava a torcida do estádio, apregoava que o verdadeiro torcedor era o assinante de TV, que cobrava R$20,00 (VINTE REAIS) em 1999. Lembram disso? O problema é que o Vitória herdou também a crença de que a sua torcida é de uma elite. Todos sabemos que há décadas não é mais só de elite. É preciso considerar ações para a torcida do Vitória de todas as classes, especialmente para os mais populares que, reconheçamos, nunca tiveram a atenção devida. Deixe-me dizer: sou filho de pedreiro e de doméstica, tornei-me professor, melhorou um pouco minha vida, mas sei bem do que estou falando. Sei o que é ir andando até a Fonte Nova, contribuir para um público de 50.000 pessoas contra Paissandu e ainda assim ouvir piadinhas sobre a torcida. Sei o que é pegar quatro ônibus para ir e voltar do Barradão gastando, pelo menos, seis horas de minha vida e ainda assim ouvir piadinhas sobre a torcida no rádio. É preciso insistir mais ainda na cativação, pois a grande parcela popular do Vitória precisa sentir-se estimada. É legal ter um técnico, como o que agora chega, e já manda um recado elogioso para a torcida. É legal ter jogadores, como no campeonato brasileiro, que mandavam recados otimistas e guerreiros de que estavam lutando pelo título. Isso anima torcida. Creio eu que uma outra ação simples: nossos dirigentes devem evitar comparações com a torcida de outro time (“lá é 20, aqui é 15 e a gente não consegue encher…”), pois isso só serve para avaliações extremamente cruéis com a nossa. O Barradão é viável? A torcida é viável? Sim, então vamos investir. Estou falando como alguém que senta nas arquibancadas e ouve os comentários. O Vitória precisa estar mais próximo de todas as suas parcelas de torcedores. Às vezes o lucro simbólico deve anteceder o lucro financeiro. Isso fortalece a torcida. Devemos ter mais promoções populares (não estou me referindo a baixar preços de ingressos). Gostaria de colaborar mais diretamente quem sabe com algumas idéias.

    Sílvio Roberto Oliveira

    TORCEDOR FIEL

    Professor-Uneb

  18. Galera do MKT. Se fosse possível dar um feedback das mensagens seria um inicio de um grande potencial de RP do clube, já iniciado por esse blog.
    Se for possível também eu gostaria de saber a opinião de vocês para a implementacao de mkt de guerrilha na ações do clube. Vocês devem saber melhor do que eu que além de um orçamento apertado e pouca visibilidade nacional são otimas condições para que um projeto desse porte siga adiante e com sucesso.
    parabéns pelo blog!

  19. Sugiro a entrega de volantes de apostas na compra dos ingressos ou nas entradas do Estádio como forma de estimular e apresentar aos torcedores que não conhecem a Timemania a realizarem as apostas e alavancarem a arrecadação do Clube.
    Fica a sugestão!
    SRN

  20. Meu Caro e competente Ricardo;
    Tentei Falar com você hoje pela manhã e não obtive sucesso, a respeito da divulgação desta carta. Como não consegui, tomei a “ousadia” de publica-la em minha coluna no site http://www.leaodabarra.com. Gostaria de contribuir de alguma forma com o nosso clube, através das diversas ferramentas de comunicação que tenho acesso. Além desta coluna, sou locutor e temos uma comunidade no Orkut chamada Sou Torcedor (a) do E.C. Vitória. Gostaria muito de falar com você. (71) 8183-2709
    Alberto Luiz ou Betto Manguiado

  21. Caros amigos rubro-negros, bom dia. Gostaria de sugerir aos profissionais do marketing que como prioridade sejam traçadas estratégias visando alcançar a torcida, não somente em relação a uma melhor participação no timemania, mas também cobrando do torcedor uma maior presença ao estádio, que é um bom modo de capitar recursos (vide nosso maior rival que está construindo uma ótima receita com as ótimas rendas que tem obtido). O problema é que há mais do que nunca necessidade de OUSADIA por parte do marketing rubro-ngro, caso contrário teremos que ficar vendo nosso rival crescendo e a gente caindo. Agradeço o espaço e suplico que seja dada especial atenção a torcida no sentido do quanto exposto.

  22. Caro Ricardo,

    Aqui em Serrinha estou fazendo um cadastro com os torcedores do Vitoria, para que em breve possamos forma um grupo para ajudar de alguma forma para a receita rubro negra, penso que se possivel deveria ter no estadio uma loterica, ou algo parecido para que os torcedores que forem ao estadio pudessem apostar e as cartelas já devem estar previamente marcadas com o time do coração, evitando assim que aconteça algum erro.
    Gostaria de dizer também que estive pensando em algo que vi aqui sobre os assentos do estadio, e vc´s poderiam lançar uma campanha, para que o torcedor desse ao clube essa carteira, acho que não é tão caro assim para uma pessoa ou um grupo presentiar o clube.
    Aproveito para parabenizar esse espaço e pede a Jorginho para trazer um bom técnico e esquecer Mauro Fernandez e Paulo Comelli por favor….


Comments RSS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s