Camisa retrô

É muito interessante o apelo que este projeto da Liga Retrô tem suscitado. Aqui no clube, por exemplo, é uma verdadeira mania. Em dia de jogo também é fácil ver as “velhas” camisas desfilando no Barradão.

Pois este post vai direto aos apaixonados por este projeto. Em conjunto com o restante da diretoria ficou decidido que um novo padrão retrô será lançado este ano, o de 1985.

1985

Como ainda temos alguns dos craques que vestiram este manto por perto, já estamos pensando num lançamento com alguns deles, como Rick, por exemplo.

Vamos aguardar!

24 Comentários

  1. Olá Glauco! Estamos providenciando a regularização do comércio dentro de nossa arena. Em breve teremos uma ordenação e uma melhor exploração dos serviços. Obrigado pelo interesse em ajudar. Valeu!

  2. Gostaria que o pessoal do Marketing comentasse a mensagem acima, deixada por Leno. Uqanto é que o Leão está levando com a venda desses ítens pela internet? Outra coisa, tem que acabar com esse absurdo de ambulantes vendendo CDs e camisas piratas dentro do Barradão. No jogo contra o Itabuna, no último domingo, foi uma festa de ambulantes com camisas “extra-oficiais” do Leão.
    Abraços
    Glauco

  3. Pessoal, estava no barradão ontem, e como todo mundo sabe poucos foram. Mas o que me impressionou mesmo foi a quantidade de pessoas com a camisa dos anos 80. Muito bonita por sinal, com uma aparência nova, o que eu quero dizer é o seguiinte, a galera está comprando a camisa fora em SP para dizer melhor, fui logo procurar e encontrei um site que está oferecendo por R$ 80,00, com o frete vai de R$ 14,00 ou R$ 35,00 a mais. Agora eu pergunto o que o Leão da barra está ganhando com isso, pq ñ faz a sua aqui mesmo, tenho certeza que a adidas ñ autorizou a fabricação dessa retrô e se a torcida quer pq ñ. Para mim o vitória está sendo passado para trás ou o Leão autorizou a venda dessas camisas? Tá perdendo dinheiro de novo. Eu quero comprar uma camisa dessa, mas quero comprar na loja do Leão.
    Abraços!

  4. Concordo com Deco.
    Retrô de 93, além de ser muito recente, não é camisa de algodão q dá impressão de uniforme antigo.

    Eu gosto desta de 72 q está a venda, é bonita e tradicional. Pra mim, só falta colocar a numeração na parte de trás da camisa e pôr cores mais vivas.

    Concordo tb com uma retrô lá das antigas em homenagem aos 110 anos, mas ouvi dizer q o Vitória começou com as cores preto e branco. É verdade?

    Eu não sou da época de 85, não sei o quanto jogava o time, mas não achei essa camisa legal não, principalmente, o símbolo branco sem o escudo completo.

    Concordo tb com quem falou dos preços. Tinha que diminuir um pouco a margem de lucro e colocar as camisas num preço mais acessível. Na minha opinião, o preço de uma camisa oficial, de qualquer time q seja, é um incentivo à pirataria.
    Acho que R$60,00, no máximo, R$70,00 seria um bom preço. Rsrsrsrs. Tô querendo demais.

    Abço a todos do site.

  5. O que me deixou desanimado foi saber o quão pouco o clube ganha com a comercialização desse material.

    Paga-se caro numa camisa e o clube fica apenas com cerca de 10%, o resto vai pro comerciante.

    Tem muita gente achando que as lojas que vendem material do clube são do próprio Vitória e isso não é verdade. Quem enriquece é esse, o clube fica apenas com uma pontinha. Tá muito errado!

  6. Achei a sugestão de lançar a camisa dos 110 anos bem legal!!! Também concordo a respeito da camisa oficial, deveria ser preservado um padrão. Uma sugestão que eu queria fazer ao departamento de marketing rubro-negro é que se espelhasse no Cruzeiro e realizasse uma enquete entre seus torcedores para ajudar na elaboração dos próximos uniformes do clube.

    Uma sugestão é lançar uma terceira camisa (ou até mesmo a primeira) com um estilo retrô e o símbolo só com as letras ECV, assim como a camisa de 85 que ilustra o post.

    Abraços!

  7. mto boa iniciativa! ja tava na hora de comecar a rodar pelo mercado mais camisas retros do vitoria.

    mas a confeccao ia ser por parte de uma marca esportiva ou pelo vitoria mesmo?

  8. Retrô de 1993? De camisa sem ser de algodão? Não vejo sentido…
    Ah, deveriam, também, fazer uma retrô lá dos anos 1900, com direito a botão e tudo. Aquela que fizeram na comemoração dos 100 anos do Vitória é ridícula, sem ser de algodão e com “botões” pintados!
    Abraços e parabéns pelo blog.

  9. Olá pessoal do MKT!
    Gostaria de parabenizar a equipe por essa iniciativa,e ao mesmo tempo,falar do meu sentimentos,de tristeza e a saudade que tenho do uniforme original do Nosso espetacular Vitória, o uniforme do anos 70,80,vermelha com 6 listras preta na horizontal !O vitória deveria manter o seu uniforme tradicional como todos os clubes do brasil e no mundo,e criar os altrnativos como opcinal para alguns jogo como vai as mairias dos clube vamos resgatar a tradição!! Espero que vocês levem minha mesangens a diretória,minha não de grande parte da torcida do vitória se vocês fizerem uma enquente veram o resultados com imagem é claro!!Um forte abraços e sucessos nessa nova etapa de vocês!!
    Gaspar Cerqueira

  10. Eu compraria a Retrô de 1899 ou a de 93. Mas acho que o momento pede a de 110 anos.
    Ficaria muito feliz!
    Abraço!

  11. Durante muitos anos a torcida rubro-negra enseja pelo resgate das origens e glórias do Leão da barra e faz-se necessário atrelar ao resgate do uniforme retrô a recuperação e utilização incondicional do nosso Hino original.
    Nação Rubro-Negra uni-vos nesta campanha para que possamos sempre cantar:

    “Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história
    Somos torcedores de grande valor
    Somos rubro-negros não temos temor
    Estamos contigo em qualquer lugar
    Pois temos conquistas na terra e no mar
    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história
    Procura mostrar todo teu poder
    Somos invencíveis não vamos temer
    O teu pavilhão nós vamos erguer
    Seremos Vitória até morrer
    Vitória, Vitória, mostra o teu valor
    No campo da luta, tu és o melhor
    O teu pavilhão tem feitos de glória
    Vitória, Vitória, tu tens grande história”

    Saudações Rubro-Negras

  12. Pessoal do Mkt do Vitória,

    Parabens pela iniciativa do blog e do projeto das camisas retrô, penso que os uniformes de 1980, 1985 e 1993 possuem grande apelo junto a torcida pelo valor sentimental e os times que elas representam.

    Vocês poderiam fazer uma programação de lançamento de todas essas camisas ainda que seja feito anualmente cada uma delas.

    Abraços

  13. Olá Ricardo! Rogério Silveira na área. Tudo bom? Creio que há espaço para pelo menos umas cinco camisas retro diferentes no Vitória. Mas especialmente nesse ano em que completamos 110 anos e 100 anos de nosso primeiro Bicampeonato 1908/1909, creio que a replíca desta camisa teria grande apelo. Além desta, para completar as 5 sugeridas por mim no início dessa mensagem seriam as já citadas camisas de 1992/1993(já que o padráo era o mesmo nessas duas temporadas o que contempla não só o time Vice-Campeão Brasileiro, mas também a máquina de Arturzinho, Dão, Zé Roberto e Renato Martins) a camisa de 1980, a do Bicampeonato do Silêncio(1964/1965) e a de 1955 primeiro Onze do Vitória a derrotar o rival de Itinga numa final de campeonato e de quebra no dia do aniversário deles e na primeira vez que ambos decidiram um título na Fonte Nova.

  14. Parabéns Ricardo,

    Seu trabalho está surpreendendo!! Continue assim.

    Forte Abraço,
    Luiz Bartollo

  15. Como o post sobre o novo site ñ pode receber comentarios, eu vou postar aqui.
    Ainda bem que esse novo site vai sair do forno.
    Eu fiz em janeiro um blog sobre o vitoria e já tinha postado sobre isso.
    http://overmelhoepreto.blogspot.com/2009/01/descascando.html

    Sim…
    Essa camisa retrô ai, eu sou a favor de colocarem a de 93, como disse o Nilzon jr, o auge do vitoria
    dê uma lida nesse post, pode até excluir esse comentario, mas leia…
    obrigado

  16. E aí Ricardo,

    Sinceramente estas duas últimas do Vitória caíram e muito de qualidade, a da Penalty e essa da Champs. Além disso, a grande quantidade de marcas estampadas nos faz lembrar do Carnaval , parece Abadá. Não estou querendo apenas fazer duras críticas, mas em virtude dessa situação acho muito louvável lançar as camisas retrô e apoiando a galera também gostaria muito de poder comprar a camisa de 1993, nosso auge como clube até hoje e com grandes ídolos.

    Abraços e muito boa sorte !

  17. Gostei

  18. Bom dia para tds do Marketing!!!!

    Gostaria de parabénliza-los pela atitude de compartilhar td que acontece c o Vitória , os projeto, novas ideias e sugestões dos Torcedores…

    Quero pedir a vcs q passem para á diretoria esse meu pedido, q contrate um bom jogador p ser um verdadeiiro camisa 10, um volante, e um bom atacante…

    Agradeço á humildades de vcs p me ouvirem

  19. Acho bacana a idéia da retrô, porem é salgado e a forma de pagamento poderia ser em maior numero de parcelas.
    Temos sempre que atualizar os sites parceiros como o da loja do vitória que parece muito acanhado, tímido, afinal está se vendendo o produto animação.
    Viva a força do Leão da Barra!

  20. Concordo com o Diego, acho que a de 93 faria mais sucesso pois lembra um grande momento nosso!!

  21. Esse time eu me lembro…Demilson, Bigu , Heider, Dema , Lulinha, Jesum e o inesquecível puro sangue…êta negão que dá saudade….Richard ricky Oweboriki

  22. Acredito que a torcida prefere a camisa Retro de 1993…Dah tempo de mudar?
    Parabens a todos do MKT!

  23. a retro atual é muito boa, só que eu acho um pouco salgado o preço. É o preço de uma camisa de grife, tudo bem que eu to comprando a marca vitória que pra os torcedores não tem preço, mas podia dar uma aliviada..

  24. Gostei da idéia, pois Rick foi um dos maiores jogadroes que vestiu nosso manto sagrado.
    Poderia também resgatar a camisa de 1980.
    Boa sorte!!!


Comments RSS

Deixe um comentário

