Chamado aos wiki-entendidos

wikipedia-logo2Parece fácil, mas não é. Por sugestão do rubro-negro Lucas Serra, fizemos um benchmarketing nas sessões da Wikipédia que tratam das histórias de alguns clubes brasileiros.

O espaço é interessante, mas precisamos de uma ajuda profissional para incluir conteúdo. O site oferece até um software para ajudar na tarefa, mas ele precisa de um servidor Apache para “rodar”.

Bem, se alguém souber como fazer isso, vamos aguardar um contato. Como não temos verba planejada para esta ação, vamos precisar de um parceiro para colocar isto em prática. Como prêmio, o crédito do material será dele.

Anúncios

8 Comentários

  1. SEMPRE SENTI FALTA DE UM PORTAL QUE NOS DESSE MAIOR PROXIMIDADE COM O CLUBE, PARA NÓS TORCEDORES É MUITO IMPORTANTE UM CANAL COMO ESSE. SEMPRE PENSEI POR EXEMPLO DA POSSIBILIDADE DE NÓS UTILIZARMOS NOSSAS ESTRELAS BAIANAS PARA ENCAMPAR A PUBLICIDADE DO “SOU MAIS VITORIA”, COMO POR EXEMPLO TATAU, IVETE E POPÓ!
    SERIA MUITO BOM VER NOSSA MARCA SENDO LEVADA AO PÚBLICO POR PESSOAS TÃO CONHECIDAS NACIONALMENTE.

    SRN

  2. Algumas pessoas não entenderam direito.

    O site seria no “formato” wiki, veja os exemplos:

    http://www.flamengo.com.br/flapedia/P%C3%A1gina_principal

    http://www.galodigital.com.br/enciclopedia/index.php/P%C3%A1gina_principal

  3. Com certeza que publicações coerentes no wiki eleverão a marca do Vitória, uma vez que esse site é bastante procurado. Agora uma sugestão, o Vitória poderia explorar mais seu 1º hino. Em conversas com amigos rubro-negros, a grande maioria lida com grande simpatia por este, muitos até preferindo a primeira versão do que a mais recente. Particulamente, eu prefiro a mais antiga. Poderia ser feita uma enquete com a torcida e, dependendo do resultado, poderia até adotar o 1º hino como o oficial novamente.

  4. Igor,

    com certeza nosso VItória é o mais antigo. Nós datamos de 1899, somos, inclusive, mais velhos que o Flamengo, que seria o segundo mais antigo clube do Brasil, pois foi criado em novembro e nós, a 13 de maio daquele ano. Portanto, o Wikipedia tem dessas coisas, inverdades…

    Estou lendo, inclusive, o livro Tradição, escrito pelo próprio Ricardo Azevedo, e lá podemos encontrar várias epopéias surgidas no VItória… fomos pioneiros em muitas coisas, não só na Bahia bem como no Brasil.

  5. eu ja fiz alguns artigos pra desciclopedia, mas não é a mesma coisa…hahaha. A proposta seria colocar mais conteúdo pra a página do ec vitória na wiki??
    Uma coisa que eu senti falta era a divulgação desse portal com o torcedor na midia em sites especializados [maquina] e jornais da capital, o ruim dessa medida é entrar muito farofeiro nas discuções.. Sobre o site você poderiam trocar as fotos do elenco, não é dificil fazer uma seção de fotos, eu mesmo tenho um SLR e poderia ajudar ou indicar um rubro negro com melhor capacidade que certamente poderia fazer essa modificação de graça..
    E por fim uma pergunta, qual é a empresa que esta desenvolvendo o novo site??

    SRN e parabéns pelo trabalho RIcardo, desde o BOL a gente via sua capacidade!!

  6. Tentei enviar uma mensagem para vcs pelo email marketing@ecvitoria.com.br porem a caixa de email de vcs está lotada. Tenho interesse em colaborar doando um espaço no meu servidor para tal. Inclusive já instalei alguns MediaWiki para outros sites.

    Aguardo retorno e caso queiram posso configurar hoje ainda.

  7. Depois de ter lido o blog fui até a Wikipédia pesquisar e fiquei surpreso de não ter nenhum artigo sobre o Vitória.

    Espero que vocês consigam logo essa ajuda. Por sinal, vou pedir ajuda no fórum da comunidade do Vitória no Orkut.

    A página da Ponte Preta no Wikipédia informa que a Macaca é o clube mais antigo do futebol brasileiro, nascido em 1900. Isso é verdade? Achava que era o nosso Leão.

    Sds,
    Igor

  8. Eu me ofereço para instalar e configurar o Apache no servidor. Mas a grande questão é quem vai fornecer a infra-estrutura para hospedar essa máquina. Não poderiamos utilizar a infra usada pelo site oficial do ecvitoria?


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s