Mascotes em gestação

Um dos símbolos do clube está passando por uma profunda reformulação. O Leão, nosso mascote, irá reaparecer em breve e de cara nova. Aliás, cara, corpo e mente. Só o coração não mudou.

Dentro da nova proposta, um dos diferenciais é a substituição da imagem de “mascote sorridente” para a de “mascote lutador”. Isto porque queremos que ele represente um novo Vitória, forte e competitivo.

Além disso, quem prestou atenção no título deste post deve ter notado que falamos em mascote no plural. Isso mesmo, teremos dois. Além do oficial, uma versão kids está sendo desenvolvida.

A explicação parece óbvia, mesmo assim queremos registrar: as crianças vão adorar. Dizemos com garantias pois o projeto, já em fase final de ajustes, foi desenvolvido por um mestre do desenho.

Quem ainda não ouviu falar de Ziraldo? Ele mesmo, criador do Menino Maluquinho e do Pasquim, autor de mais de 150 livros e com mais de 10 milhões de cópias vendidas.

ziraldo1

Estamos felizes, pois encontramos um parceiro de peso e com carreira internacional, assim como nosso clube. Em breve, os traços de um novo tempo serão divulgados. Que expectativa!

Anúncios

30 Comentários

  1. Vi duas pessoas que fizeram observações pertinentes: este mascote está adequado à nova juventude e às crianças que estão começando a torcer pro nosso time? Vejo Ziraldo como ícone da infância de pessoas que hoje estão na faixa dos 25-30 anos (ou mais) e concordo com eles que deveria haver um mascote mais atualizado, adaptado aos novos tempos e semelhante aos desenhos que a criançada mais vê, como os mangás e animes. Um exemplo da necessidade dessa atualização se vê no novo formato da Turma da Mônica Jovem, cujos quatro primeiros exemplares chegaram ao número de 1,5 milhão de vendas.
    .
    Não por menos, essas duas imagens feitas por Ziraldo, além de CUSTOSA para o Vitória (por causa da assinatura do mestre de nossa infância, teremos de pagar direitos autorais – tenho 25 anos), praticamente não teve torcedor que aprovasse. Está totalmente desatualizado, apesar de novo (algo contraditório, mas que é verdade).
    .
    De qualquer forma, a iniciativa é válida!

  2. Acho boa a iniciativa. Ela poderia como sugestão ser associada com uma campanha antiga que a meu ver deu certo, foi a campanha do leaozinho, que levava crianças das escolas para as cadeiras do Barradão com seus professores. Isso aos poucos vai formando Rubros-Negros, mesmo que seus pais sejam torcedores do jahia. Se vocês não sabem temos um grande números de torcedores mirins que a primeira escolha é trocer pelo VITÓRIA, mas como os pais são jahia acabam influenciando por não haver uma campanha de convencimento para estes mirins. Precisamos rever esta iniciativa de marketing. Volto a insistir a campanha leaozinho é muito convicente.
    Não tenho a intenção de atrapalhar trabalho de ninguem, é somente uma sugestão.

  3. Acho uma grande ideia trabalhar um mascote, precisamos criar uma maior identidade do clube, sugiro Ricardo a criação de outros produtos exclusivos para oclube.

  4. Muito boa a iniciativa. Mas bela ainda é o profissional que vocês foram buscar. O que prova a seriedade do trabalho que vocês querem fazer. Parabéns.

  5. ^^ Verdade, um sistema de som seria muito bom pra o clube e para o MKT. São várias promoções que poderiam utilizar o sistema de som para anuciar os sorteios. Desde prémios até dar um chute a gol ou viajar com a equipe e entrar em campo com os jogadores. Ia ser um maior sucesso!
    E ricardo mande essa sugestão pra diretoria: setorização já!

  6. Gol de placa, sensacional!!! Um novo mascote para um novo e internacional E. C. Vitória !!! E Ziraldo é o talento que nosso time merece para esta obra!!!

  7. Caros amigos do marketing,
    Quero parabenizar-los pelo excelente inicio de trabalho!! A idéia do mascote foi muito boa, como também a idéia da loja nova do Leão juntamente com os novos planos do SMV. O importante de tudo e que não fique somente por ai. Vocês, junto com a família Rubra Negra precisam fazer com que o nosso Vitoria adquira cada vez mais uma postura de time lutador e vencedor. Somos a representação da Bahia no futebol. Vamos fortalecer a nossa torcida e a paixão pelo Vitória.
    Parabéns, e que não fique somente aqui os ideais Rubros Negros.

  8. Faz-se necessario com urgencia de dotar o Barradão com um sistema de som digno de um estadio.Este equipamento se usado com eficiencia é um otimo instrumento de marketing.

  9. Boa iniciativa.. Que bom ver o mkt ativo.
    SRN

  10. Fico extremamente feliz com mais esta notícia. Estou ansioso pelo lançamento dos novos mascotes e deixo como sugestão que sejam lançados juntamente artigos infantis como ursos de pelúcia, mobiles, revistas em quadrinhos do próprio Ziraldo com o mascote do clube e até mesmo um programa para povoarmos, cada vez mais, o Barradão com os nossos torcedores mirins.
    SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS!!!

  11. Ricardo: O Ziraldo é hiper conceituado. Mas o nosso mascote não poder ficar parecido com super-homem do rival (é desenho do Ziraldo).

  12. Alguém tem aquela imagem do Leão com dreadlocks que foi usado na época do Têtêtê Vitória? Achava aquela imagem sensacional, gostaria de tê-la, mas já procurei em tudo quanto é canto na internet e não acho.

  13. parabens pela iniciativa de renovar o mascote principalmente pq e ziraldo q vai crialo aproveiten esso e criem revistas em quadrinho com o leao sendo o serpe-heroi para ser vendido em dias de jogos para as criança

  14. Parabéns pela iniciativa! Assim continuaremos a crescer!
    Excelente idéia do blog só acho que deveria ser mais divulgado
    Saudações
    RN

  15. parabéns ricardo pelas iniciativas do MKT rubro negro, um blog institucional era realmente o que precisavamos agora.. Tomara que com esse blog venha uma aproximação maior com a torcida atraves desse canal!!!

  16. Parabéns pessoal do Marketing, tem mesmo que renovar o Vitória e deixa ele cada vez mais forte, e nada melhor do que renovar o nosso mascote, e tendo como criador o Ziraldo!! isso é muito bom!!!

    Gostaria de saber quando o mascote estiver pronto ele vai entrar nos jogos com o time e fazer a alegria da torcida rubro-negra nos jogos do Barradão?

  17. Estou na expectativa. Seria bom também substituir aquele mascote que fica na beira do campo(o da MCS). Ele infelizmente é muito sem graça.
    Boa Sorte para o nosso VITÓRIA!!!

  18. Eu gostei da iniciativa, queria também que tocasse musica antes dos jogos pq nossa torcida ainda fica meio perdida sobre como gritar icentivando o time durante as partidas !

    Boa sorte Vitoria, tenho fé que esse 2009 será marcado na historia !!!!!!!

  19. parabens ao marketing por essa iniciativa
    e que venha mais ideias novas

  20. Um mascote desenhado por Ziraldo… tem tudo para ser um sucesso! E assim como o Menino Maluquinho, irá encantar crianças e adultos. Estou na expectativa!

  21. Parabens… que nosso marketing engatinhe como nossos mascotes rumo ao futuro. Parabens pela iniciativa!

  22. Só tenho posso agradecer e parabenizar por essa magnifica iniciativa, e que seja a primeira de muitas no intuito de transforma o nosso Vitória num clube ainda maior e mais vencedor.

  23. Parabéns pela parceria com o Ziraldo e pelas iniciativas que estão surgindo no novo marketing do clube. O Vitória é grande, e merece um marketing de primeiro mundo. Nesse sentido, é URGENTE rever o site oficial do clube, pois do jeito que está é uma vergonha diante dos outros cluibes do país.
    Parabéns aos responsáveis pelo marketing, mas vamos agilizar o novo site logo!
    SRN

  24. Meu Deus Rubro Negro ouviu minhas preces
    Ricardo vc nao sabe o quanto eu fico Feliz em ver uma mobilização do proprio clube no sentido de divulgaçao, marketing e aproximação com o torcedor!!

    Meus Parabéns, SRN

  25. Parabéns Ricardo!
    Iniciativas como essa são simples e eficientes, causam impacto e orgulham o torcedor Rubro-Negro.
    O caminho é esse, subindo um degrau de cada vez.
    Boa sorte, e união a todos, juntos fazemos um Vitória mais forte.

  26. Muito boa essa iniciativa, parabéns Ricardo.

    Achei também uma boa sugestão essa do comentário acima.
    De colocar nos intervalos dos jogos, o hino do Leão ou alguma música gravada, referente ao Vitória, assim, em caso de música, dando uma oportunidade pra quem não tiver conhecimento da mesma, aprender…

  27. Estou na maior expectativa!!!!

    Não sei se será útil, mas acho que outra forma de aproximar a torcida ao clube, e até mesmo ajudar nos gritos durante o jogo, é colocar no intervalo, ou mesmo antes de começar cada partida, músicas do Vitória nos auto falantes. Só uma sugestão.
    Valeu! E boa sorte!!!

  28. Parabéns Ricardo por mais esta iniciativa.

    Vamos aguardar com espectativas as novas mudanças que vc está ajudando a fazer. São ações que são impostantes para a imagem do clube.

  29. Olha, eu fico feliz em ver estas iniciativas criativas e, por incrível que pareça, simples. O Mascote é o representante da torcida, é aquele deve assumir as características do clube, portanto, ter um infantil e outro adulto com fisionomias peculiares, é essêncial para um clube que possui a torcida mais jovem do Brasil. Quando se trata de Ziraldo, a certeza de um parto feliz para estes novos mascotes, já é fato consumado. Ele que, através dos seus livros e personagens, foi responsável por fantasias e sonhos de gerações, através de um mundo mágico e literário.

  30. Ótima iniciativa, o Barradão vai ficar cada vez mais lindo e que bom que nosso mascote vai dar a idéia de luta, pois muita gente achava o mascote antigo com cara de doente, apesar que eu sempre gostei do antigo, força, luta é melhor mesmo, ^^.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s